Argentina atropela Uruguai e pega Honduras na final do Pan-Americano
Sem piedade, a albiceleste venceu por 3 a 0 e agora luta pela medalha de ouro no fim de semana<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Pelas semifinais dos jogos Pan-Americanos de Lima, a Argentina não tomou conhecimento do Uruguai e venceu por 3 a 0. Agora, a albiceleste enfrenta Honduras na disputa pela medalha de ouro. A Celeste encara o México na disputa do bronze. Os jogos acontecem no sábado.
Relacionadas
A partida
A Argentina começou o jogo a mil por hora e abriu o placar logo de cara. Aos 5 minutos, Herrera cruzou na medida para o artilheiro Gaich que desviou e abriu o placar: 1 a 0.
O gol dos argentinos obrigou os uruguaios a sair para o jogo. Eles até tentaram o empate em bolas paradas, mas nada que assustasse a seleção albiceleste.
O domínio argentino era grande e o segundo gol parecia questão de tempo. E ele surgiu, mais precisamente aos 28 minutos. Bruno Mendez vacilou e cortou o chute de Gaich com a mão. O árbitro não teve dúvida e marcou a penalidade. Valenzuela bateu de cavadinha e fez, 2 a 0.
As coisas já estavam muito complicadas para a Celeste e pioraram ainda mais. Aos 33 minutos, Gularte foi imprudente na hora de dividir com Gaich e acabou expulso.
No segundo tempo, os uruguaios vieram para o tudo ou nada, enquanto os argentinos iriam apostar no contra-ataque.
Mas o tempo foi passando e os uruguaios não conseguiam criar nada. Já os argentinos administravam a vantagem com inteligência e assustavam os rivais em lances esporádicos.
Aos 35, finalmente o Uruguai conseguiu levar perigo a meta Argentina. Leo Fernandez acertou um ótimo cruzamento, mas Ramirez não conseguiu finalizar com qualidade.
Aos 41, os argentinos fecharam o caixão no contra-ataque com outro gol do artilheiro Gaich, 3 a 0.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias