Argentina bate Colômbia, que se complica por vaga na Copa do Mundo
Lautaro Martínez marcou o único gol do jogo das Eliminatórias desta terça, em Córdoba
- Matéria
- Mais Notícias
Vice-líder das Eliminatórias da Copa do Mundo, a Argentina venceu mais uma e complicou a vida da Colômbia. Em Córdoba, os hermanos venceram por 1 a 0, com gol de Lautaro Martínez e chegaram aos 35 pontos na competição. Os colombianos, contudo, estacionaram nos 17 pontos, na 7ª posição e agora torcem por uma derrota do Peru contra o Equador.
Relacionadas
+ Com a camisa 10 do PSG, Messi é criticado pela imprensa após jogo apagado na Copa da França
A Argentina começou o jogo com mais posse de bola, mas só chegou com perigo pela primeira vez aos 15 minutos, quando Dí María finalizou uma bola que passou perto do gol. O gol dos hermanos saiu aos 28', com Lautaro Martínez. O atacante da Inter de Milão recebeu cruzamento de Acuña, dominou com categoria e chutou de canhota para abrir o placar.
+ Duelo entre PSG e Real Madrid pela Champions atrapalha chegada de Zidane na equipe de Messi e Neymar
Ainda na primeira etapa, a Argentina quase ampliou o placar em cobrança de falta de Dí María, que parou em Vargas. A primeira grande chance da Colômbia veio só aos 44 minutos. Borja recebeu na área e tentou encobrir o goleiro, que defendeu. No rebote, Luis Díaz emendou para o gol, mas Pezzella tirou em cima da linha.
+ Confira a tabela atualizada das Eliminatórias da Copa do Mundo
O segundo tempo teve panorama igual ao primeiro. Logo aos 2', Acunã arriscou de fora da área, mas o goleiro colombiano pegou. Aos 15', Vargas trabalhou novamente para defender chute de Dí María. Nos minutos finais, a Colômbia pressionou e perdeu algumas chances de gol. Aos 39', Tesillo tentou de cabeça, mas a bola passou pelo lado. Já aos 45', Nico González quase marcou contra, mas Martínez salvou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias