Argentina reencontra algoz da Copa América no Estádio Nacional
Boa notícia é a volta de Messi, após quatro rodadas das Eliminatórias ausente
- Matéria
- Mais Notícias
A Argentina volta ao Estádio Nacional de Santiago, palco do último fracasso de uma seleção que não levanta um título há 23 anos. Em julho do ano passado, os hermanos perderam a final da Copa América para o Chile, nos pênaltis. Nesta quinta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), no mesmo local, a Albiceleste encara o algoz, pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
– Revi aquela final apenas uma vez. Creio que não há nenhum parentesco com o jogo de amanhã (quinta) – tentou se esquivar o técnico da Argentina, Gerardo Martino, ignorando o fato de a maioria dos jogadores convocados tenham disputado a decisão do ano passado.
Relacionadas
Na sexta colocação, fora da zona de classificação para o Mundial, a Argentina terá como grande atração o retorno de Messi. O atacante do
Barcelona não participou das primeiras rodadas por conta de uma lesão no joelho esquerdo.
A grande dúvida sobre o time que vai a campo está no ataque. Agüero ou Higuaín jogarão como um “9”, ao lado de Di María e Messi. Dybala, com um problema muscular, está fora do confronto contra os chilenos.
Chile
Sem Jorge Sampaoli, que pediu o boné, o Chile ficará sob a responsabilidade de mais um técnico argentino.
Hoje, Juan Antonio Pizzi fará sua estreia pela seleção campeã da última
Copa América. Antes de assumir a Roja, ele acumulou passagens nos
bancos de reservas de Rosario Central, San Lorenzo e Valencia.
– Não abandonaremos as virtudes que levaram o Chile a ser uma referência mundial. Penso em um clássico muito tenso contra a Argentina – afirmou Pizzi.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias