Argentino apita Colômbia x Chile pelas quartas da Copa América
Néstor Pitana, árbitro da final da última Copa do Mundo, será o juiz de confronto entre colombianos e chilenos. Partida será em Itaquera, nesta sexta-feira, ás 20h00
A Conmebol (A Confederação Sul-Americana de Futebol) definiu o árbitro da partida entre Colômbia x Chile, que se enfrentam nesta sexta-feira (28), em Itaquera, ás 20h00.
Um trio argentino será o responsável pelo apito do confronto. Néstor Pitana será o árbitro principal, com Hernan Maidana e Juan Belatti como auxiliares e Fernando Rapallini como VAR. O trio é o mesmo da abertura da Copa América deste ano, entre Brasil x Bolívia, única partida desta equipe de arbitragem na competição continental.
Pitana tem muita experiência e foi o árbitro da final da Copa do Mundo de 2018, entre França x Croácia. Os franceses acabaram campeões ao vencerem por 4 a 2. Ele também apitou a abertura do Mundial entre Rússia x Arábia Saudita. O argentino foi o árbitro das partidas disputadas entre México x Suécia, na primeira fase, Croácia x Dinamarca, nas oitavas, e França x Uruguai, nas quartas de final.
Para a partida, a Colômbia poderá contar com a volta do goleiro Ospina, que estava afastado da equipe por conta de problemas pessoais com o seu pai. Barrios, James Rodriguez e Zapata, que começaram no banco contra o Paraguai, devem voltar á equipe.
Os colombianos fizeram a melhor campanha da primeira fase, com três vitórias em três jogos. Venceram a Argentina por 2 a 0, o Qatar por 1 a 0 e o Paraguai também por 1 a 0.