Arnautovic decide e Inter vence o Atlético de Madrid pela Liga dos Campeões
Atacante foi do inferno ao céu e foi decisivo para os Nerazzurri
- Matéria
- Mais Notícias
A Inter venceu o Atlético de Madrid por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final na Liga dos Campeões. O resultado conquistado na reta final foi suado e marcado pelas chances perdidas pelos Nerazzuri. No final das contas, Arnautovic, que ficou marcado pelos gols perdidos no jogo, foi o grande herói na vitória em Milão.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Inter x Atlético de Madrid: o jogo
O primeiro tempo terminou com poucas chances claras e um zero a zero no placar. No geral, quem teve mais oportunidades de sair na frente foram os donos da casa, principalmente com Lautaro Martínez. Na reta final da metade, o argentino recebeu de Thuram e saiu cara a cara com Oblak. Pressionado pela marcação, o chute de Lautaro bateu em Gimenez e foi para escanteio.
Além disso, os Nerazzurri reclamaram de um possível pênalti para a Inter aos 13 do primeiro tempo. Em uma johgada rebatida na grande área, a bola resvalou no braço de Nahuel Molina e gerou um burburinho. O árbitro romeno István Kovács mandou o jogo seguir. Confira o lance:
PÊNALTI? O time da Inter reclamou MUITO de um possível toque no braço de Molina. Diz aí, marcaria o que nesse lance?🤔👀#futinter #inter #atleti #champions pic.twitter.com/W3v8wgQaYD
— Lance! (@lancenet) February 20, 2024
Em geral, a Internazionale foi melhor no primeiro tempo, mas pecou no preciosismo do ataque. Entretanto, foi do Atlético de Madrid a primeira chance de gol no jogo, aos 10 minutos, com o brasileiro Samuel Lino, em chute cruzado que passou à esquerda de Yann Sommer. Fora esse lance, os Colchoneros tiveram pouca atuação ofensiva e focaram em se defender.
O segundo tempo manteve a mesma tônica da primeira metade: pressão da Inter de Milão. Logo no início, uma grande chance para os donos da casa: sozinho na área, Arnautovic recebeu cruzamento pela esquerda e finalizou de primeira por cima do gol defendido por Oblak. O austríaco voltaria a perder boas chances de abrir o placar, porém, aos 34 do segundo tempo, o atacante aproveitou o rebote de Oblak para marcar o único gol do jogo. Confira:
ARNAUTOVIC GIVES INTER THE LEAD!! ATLETICO'S LUCK HAS FINALLY RUN OUT!! pic.twitter.com/sVbeiKXP9w
— LLF (@laligafrauds) February 20, 2024
Agora, uma das chances perdidas por Arnautovic:
INACREDITÁVEL o gol perdido por Arnautovic
— Sala12 (@OficialSala12) February 20, 2024
Entrou no intervalo e teve 3 chances nos primeiros 20 minutos em campo
Perdeu TODAS
pic.twitter.com/phkA6SE5eC
Do outro lado, o time de Cholo Simeone se soltou um pouco mais no segundo tempo, mas não criou o suficiente para vencer o jogo. Lino, que teve a melhor chance colchonera na primeira metade, voltou a levar perigo a Yann Sommer com dez minutos do segundo tempo, mas acabou batendo fraco e fora do gol.
A atuação acabou sendo um pouco abaixo do que se esperava do terceiro melhor ataque da Liga dos Campeões. Artilheiros da competição, Griezmann e Morata, que entrou no segundo tempo, tiveram atuações ofuscadas pelo bom jogo da trinca de zaga nerazzurri e levaram pouco perigo.
Com a vitória, a Internazionale leva vantagem muito importante para Madrid, onde precisará se defender pela classificação. O resultado não é o pior dos mundos para os Colchoneros, que têm no Cívitas Metropolitano uma fortaleza: o time só perdeu uma vez em seu estádio desde janeiro do ano passado. Em suma, a vitória foi importante, mas está longe de decidir o confronto, que terá o jogo de volta no dia 13 de março.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias