Arsenal abre investigações para punir torcedores preconceituosos no clássico com Tottenham
Três fãs dos Gunners fizeram gestos agressivos para os jogadores dos Spurs, fazendo referência ao Holocausto e aos milhões de judeus mortos no século passado
- Matéria
- Mais Notícias
O Arsenal abriu, nesta sexta-feira, uma investigação para identificar o torcedor que fez um gesto ofensivo durante a comemoração do gol de Delle Alli na vitória de 2 a 0 do Tottenham sobre os Gunners, na última quarta-feira, pela Copa da Liga Inglesa.
Ele foi flagrado fazendo um gesto puxando o nariz, uma menção aos "grandes narizes dos judeus", religião associada aos torcedores dos Spurs. Além dele, o Arsenal, em conjunto com a polícia londrina, tenta identificar outros dois torcedores: um que gritou "judeus mortos na câmara de gás", em referência ao Holocausto. Um terceiro apareceu cuspindo.
Caso sejam identificados (o que realmente deve acontecer), os torcedores devem ser banidos do clube e presos. Dentro de campo, Son abriu o placar para os Spurs. O 2 a 0 colocou o time de Mauricio Pocchettino na semifinal da Copa da Liga Inglesa.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias