Arsenal acerta o empréstimo de Denis Suárez junto ao Barcelona
Meia fica até o fim da temporada atuando nos Gunners. Segundo o jornal 'Mundo Deportivo', clube inglês terá que pagar R$ 75,6 milhões para ficar com jogador em definitivo
O Arsenal anunciou nesta quinta-feira a contratação de Denis Suárez junto ao Barcelona. O meia chega por empréstimo até o fim da temporada, com direitos fixados em 18 milhões de euros (R$ 75,6 milhões), de acordo com o "Mundo Deportivo". Antes de acertar com os Gunners, ele renovou contrato até junho de 2021 com os catalães.
- Chego para jogar tanto quanto possível e tentar ajudar o time a classificar para a Liga dos Campeões. Gostaria de vencer a Liga Europa também, por que não? É um troféu que ganhei com o Unai Emery no Sevilla e adoraria ganhar de novo aqui - afirmou.
Denis Suárez vestirá a camisa 22 do Arsenal e reencontrará Unai Emery, com quem trabalhou no Sevilla em 2014/15.
- Tenho uma ótima relação com ele. É um técnico muito exigente e um dos melhores treinadores do mundo no momento. Tenho dito isso há algum tempo - declarou.
"Hey, Arsenal fans! I'm very happy to be here - come on you Gunners!"
— Arsenal FC (@Arsenal) 31 de janeiro de 2019
💬 @DenisSuarez6 #HolaDenis pic.twitter.com/yWOE99QBhF
O treinador também ficou feliz com a chegada de Denis Suárez.
- Ele nos traz qualidade e opções em muitas posições diferentes de ataque, então ele poderá ajudar o time.
No total, Denis Suárez disputou 71 jogos com a camisa do Barcelona desde que voltou ao clube, em 2016, e marcou oito gols. Ele atuou em apenas oito partidas na atual temporada.
O jogador faturou cinco títulos pelo Barcelona: duas Copas do Rei, duas Supercopas da Espanha e um Campeonato Espanhol.