Dupla de ataque e novas contratações funcionam, e Arsenal vence em casa
Aubameyang e Lacazette fizeram os gols da vitória sobre o Burnley, por 2 a 1. Ceballos e Pépé também fazem grande partida. Barnes marcou o único gol da equipe visitante
O Arsenal jogou bem dentro de casa e venceu o Burnley, neste sábado, por 2 a 1, pela 2ª rodada da Premier League. Lacazette e Aubameyang marcaram os gols, enquanto Barnes descontou para os visitantes. O meia Dani Ceballos também foi um dos destaques dos Gunners, com duas assistências.
Confira a tabela de jogos do Inglês
LACA ABRE O PLACAR
O Arsenal começou a partida com novidade no time titular, com Dani Ceballos. Jogando em casa, os Gunners iniciaram o jogo com intensidade e não demoraram muito para a abrir o placar. Ceballos cobrou o escanteio, Lacazette se impôs, venceu da zaga e bateu rasteiro para colocar o clube londrino na frente. O Arsenal aumentou a vantagem com Nelson, mas o VAR apontou o impedimento.
😫 @ReissNelson9 had the ball in the net...
— Arsenal (@Arsenal) August 17, 2019
📺 But, VAR shows that @_NachoMonreal was offside for the ball in, so a goal is not awarded
🔴 1-1 ⚫️ (45)#ARSBUR pic.twitter.com/gRAbGrUJIC
EMPATE
Na sequência, o Arsenal diminuiu um pouco o ritmo do jogo e propiciou uma melhora do Burnley. Os visitantes tinham bem menos posse de bola (34%), mas ameaçavam quando chegavam próximo ao gol (ao todo, foram 11 chutes na primeira etapa). Próximo do fim do primeiro tempo, Barnes pegou a sobra e empatou.
Confira a tabela de jogos do Inglês
SEMPRE ELE
O Arsenal voltou para o segundo tempo com disposição para virar o jogo. Nicolas Pépé entrou em campo e deu mais velocidade. Ceballos seguia como principal articulador das jogadas. O meia espanhol recuperou a bola e fez a ligação rápida com Aubameyang. O atacante gingou para a direita e bateu sem chances para o goleiro Pope.
THERE HE IS! IT'S PIERRE-EMERICK AUBAMEYANG! ⚡️
— Arsenal (@Arsenal) August 17, 2019
🔴 2-1 ⚫️ (64)#ARSBUR pic.twitter.com/9LO448P4qD
VITÓRIA GARANTIDA
Com o gol da virada, o Arsenal ficou dominante na partida. Torreira entrou e deu mais consistência defensiva, enquanto Pépé seguia atuante, com dribles e puxando contra-ataques. O Burnley esboçou uma pressão no fim, mas a vitória dos Gunners foi incontestável.