menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Arsenal busca contratação de atacante fenômeno espanhol, diz jornal

Jovem foi destaque na Eurocopa 2024

000_364773P-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraNico Williams foi destaque no título da Eurocopa ao lado de Yamal, Olmo e companhia (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)
WhatsApp-Image-2024-12-11-at-16.06.12-1-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Pedro Brandão
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 15/03/2025
19:33

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Arsenal, de Mikel Arteta, está buscando se reforçar na próxima janela de transferências do futebol europeu. O alvo da vez é uma das principais promessas do futebol espanhol, o atacante Nico Williams, do Athletic Bilbao. O jogador de 22 anos foi destaque da Seleção Espanhol ano título da Eurocopa em 2024.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Os Gunners já teriam feito contato com os representantes de Nico Williams, segundo informações do portal "Bild", da Alemanha. Para os ingleses, a falta de opções no ataque é um dos principais motivos para a distância do Liverpool na briga pelo título da Premier League.

continua após a publicidade

O portal conta ainda que a multa rescisória é relativamente baixa em comparação ao mercado de atacantes na europa, considerando também a idade e projeção do jogador. É esperado que para concretizar a transferência o Arsenal tenha que desembolsar algo entre 48 e 67 milhões de euros.

A margem é alta. Por isso, se o preço ficar abaixo dessa estimativa, a contratação seria considerada um grande negócio do time inglês. Se ficar acima, a transferência pode ser avaliada como muito arriscada. Deve-se considerar também que, apesar da Euro brilhante em 2024, a atual temporada de Nico está longe do que se espera do jovem.

continua após a publicidade

➡️ Imparável, Haaland quebra recorde histórico na Premier League

Arsenal deve ter concorrência de gigantes europeus por Nico Williams

O processo, porém, não deve ser tão fácil assim. Além do Arsenal, outros gigantes europeus estão de olho na contratação do jovem também. Bayern de Munique, Liverpool e Chelsea, são clubes que também desejam contar com o jovem espanhol, de acordo com o "Bild". Nico já foi alvo também do Barcelona. Os espanhóis queriam a dupla Yamal e Nico junta no clube.

circulo com pontos dentroTudo sobre

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias