Arsenal é goleado pelo Southampton e perde a chance de assumir a ponta
Com derrota fora de casa dos Gunners por 4 a 0, Leicester permanece na liderança
- Matéria
- Mais Notícias
O Arsenal teve neste boxing day uma chance de ouro de assumir a liderança do Campeonato Inglês. Mais cedo viu o Leicester perder para o Liverpool, e bastava derrotar o Southampton fora de casa neste sábado para ficar na primeira posição. Porém, os Gunners sentiram a pressão e perderam por 4 a 0. Entra para a história o gol de Martina, o primeiro jogador de Curaçao a marcar na Premier League. Long e Fonte fizeram os outros.
Relacionadas
Desta forma, o Arsenal permanece com 36 pontos, ainda a dois do líder Leicester. Porém, ao olhar para baixo, o Manchester City está mais perto, com 35, enquanto o Tottenham tem 32. O Southampton fica na 12ª colocação com 24 pontos. Na próxima rodada, os Gunners pegam o Bournemouth em casa na segunda-feira. No mesmo dia, os Saints visitam o West Ham.
O Arsenal não conseguiu fazer uma partida no St Mary's Stadium neste sábado. O time não teve criatividade no meio, e os jogadores de ataque, principalmente Walcott e Giroud, não estavam inspirados. Acabou que o Southampton, que busca uma reação na temporada, aproveitou-se da situação.
O primeiro saiu ainda na parte inicial do jogo. Bertrand cruzou a bola na área, Mertesacker cortou e foi em direção a Martina, que acertou um bonito chute de três dedos de fora da área, que foi no cantinho e Cech não conseguiu evitar. Apesar de ter nascido na Holanda, ele defende Curaçao, e foi o primeiro jogador do país a marcar um gol na Premier League.
No início do segundo tempo, o Southampton ampliou com Van Dijk, de cabeça. Mas subiu a bandeira e o árbitro invalidou o gol. Porém, o momento era bom. Contra-ataque do time da casa, Long abriu para Mané e foi para a área. Recebeu e teve só que empurrar para o gol.
O Arsenal então se perdeu de vez e não conseguiu reagir. Um pouco mais tarde, Bertrand cobrou escanteio, Fonte se impôs e cabeceou para o gol. Daí para o fim, os Gunners tentaram pelo menos evitar a goleada e foram para o ataque. Mas o fôlego foi embora rapidamente. A melhor chance foi até do time da casa, com Long, que botou a bola na trave. Mas ele acabaria fazendo o quarto. Recebeu de Tadic, invadiu a área e chutou.
Confira a 18ª rodada do Campeonato Inglês
Sábado
Stoke 2x0 Manchester United
Bournemouth 0x0 Crystal Palace
Chelsea 2x2 Watford
Manchester City 4x1 Sunderland
Swansea 1x0 West Bromwich
Tottenham 3x0 Norwich
Aston Villa 1x1 West Ham
Liverpool 1x0 Leicester
Newcastle 0x1 Everton
Southampton 4x0 Arsenal
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias