Arsenal joga mal, decepciona e empata pela quarta vez com Arteta
Gunners saíram na frente do placar com gol do brasileiro Gabriel Martinelli, mas não conseguem definir partida e sofre empate no final da segunda etapa
O Arsenal segue sendo inconsistente no Campeonato Inglês e sofreu mais um tropeço em casa contra o Sheffield United. O placar foi de 1 a 1 após ter largado na frente com gol do brasileiro Gabriel Martinelli, os Gunners foram conservadores na segunda etapa, sofreram um gol e amarga a segunda partida seguida sem vitória. Desde que Arteta chegou no comando da equipe, são quatro empates em seis jogos e o time não consegue sair da crise.
ESTRELA BRASILEIRA
O Arsenal conseguiu fazer um bom primeiro tempo e dominar as ações contra o Sheffield United e mostrou isso logo aos quatro minutos em finalização de Pepe para defesa de Henderson. Aos 13, Martinelli desperdiçou grande oportunidade em cruzamento do marfinense, mas aos 45 da etapa inicial fez seu gol e colocou os Gunners em vantagem no Emirates Stadium.
VOLTA DEVAGAR
Arsenal e Sheffield United voltaram devagar para o segundo tempo. Os comandados de Arteta tomaram controle do jogo e aproveitou a vantagem para tocar a bola, ter posse e sair poucas vezes. As melhores tentativas eram em oportunidades de contra-ataque quando o Sheffield ficava mais exposto por buscar o gol de empate.
ARSENAL PAGA O PREÇO
O conservadorismo na segunda etapa foi cruel para os Gunners. Embora tenha sido melhor, o time não definiu o confronto e o Sheffield United que tentava se lançar ao ataque para empatar, conseguiu o gol aos 38 minutos do segundo tempo com John Fleck. A jogada foi construída de forma confusa e sobrou na esquerda para o meia que finalizou com desvio para o fundo das redes. Os visitantes ainda pressionaram no final e poderiam ter saído com a vitória.