Arsenal leva virada do Newcastle e vê vaga na Champions mais longe
Após abrir 1 a 0, Gunners sofreram virada no St James Park, seguem na sexta posição, e vê diferença para o G4 aumentar ainda mais
- Matéria
- Mais Notícias
A classificação para a Champions League está cada vez mais longe para o Arsenal. Neste domingo, os Gunners enfrentaram o Newcastle United pela 33ª rodada da Premier League e, após abrir o placar, levaram a virada e perderam por 2 a 1, com gols de Ayoze Perez e Matt Richie ; Lacazette fez para o Arsenal.
O primeiro gol da partida saiu de uma jogada construída com perfeição pelo time do Arsenal. Aos 13 minutos, o zagueiro Mustafi deu longo passe para frente e encontrou Aubameyang. O gabonês avançou pela ponta direita, se livrou da marcação e cruzou na área, encontrando Lacazette pronto para finalizar com o pé direito e estufa as redes.
A inteligência para criar belas jogadas também marcou o gol de empate do Newcastle. Aos 29 minutos, após uma série de passes curtos e rápidos desde o campo de defesa, DeAndre Yedlin rolou para a pequena área e Ayoze Pérez desviou para o gol, sem chances para Cech.
A confiança do time Rafa Benitez aumentou com o empate, e os alvinegros seguiram pressionando o Arsenal em busca da virada. Os Gunners apostavam na velocidade de Aubameyang para furar o bloqueio do Newcastle, mas foram os donos da casa que conseguiram passar pela zaga adversária.
No segundo tempo, já aos 23 minutos de bola rolando, a defesa do Arsenal deu uma bobeada na saída de bola e deixou Ayoze Pérez livre para pensar an entrada da área. O jogador percebeu a chegada de Matt Richie e rolou para o companheiro, que encheu o pé e mandou uma bomba de direita para deixar o Newcastle na frente do placar.
Com o resultado, o Arsenal segue na sexta posição, com 54 pontos, e vê a diferença para o G4 aumentar para 13 pontos. Já o Newcastle soma 41 pontos, na 10ª colocação.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias