Arsenal tropeça, empata com Brighton e vê Champions distante
Gunners desperdiçaram mais uma chance de fazer um bom resultado dentro de casa e agora terão que torcer contra o Tottenham para conseguir uma vaga na Liga dos Campeões
- Matéria
- Mais Notícias
Com a oportunidade de vencer a ficar a um ponto do primeiro time dentro do G4, o Arsenal novamente vacilou dentro de casa e ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Brighton. Aubemyang e March, ambos de pênalti, marcaram os gols da partida.
TRAVE PARA O ARSENAL
No primeiro ataque perigoso da partida, o Arsenal ficou por centímetros de abrir o placar logo aos dois minutos de jogo, quando Mkhitaryan finalizou da entrada da área e a bola beijou o pé da trave de Ryan.
AUBA FATAL
Na pressão pelo gol, o Arsenal saiu na frente aos 10 minutos de jogo no Emirates Stadium. Stephens derrubou Monreal dentro da área e árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Aubameyang não titubeou e deslocou o goleiro para balançar as redes.
NA MARCA DA CAL
Se o Arsenal foi beneficiado por uma penalidade máxima na primeira etapa, foi a vez do Brighton se aproveitar no segundo tempo. Xhaka segurou March dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Glenn Murray mostrou categoria, colocou a bola para um lado e Leno caiu para o outro.
PRESSÃO FINAL
Nos minutos finais de jogo, o Arsenal foi com tudo para o ataque em busca de um gol salvador para conseguir os três pontos importantes na briga por uma vaga na Liga dos Campeões, mas a defesa do Brighton soube se postar e segurou a pressão dos Gunners até o apito final.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias