Arsenal vence Fulham com gols brasileiros e volta a abrir cinco pontos na liderança da Premier League
Gunners se distanciam novamente do Manchester City na briga pelo título
- Matéria
- Mais Notícias
No dérbi de Londres, o Arsenal bateu o Fulham por 3 a 0 neste domingo, em partida válida pela 27ª rodada da Premier League. Os brasileiros Gabriel Magalhães e Gabriel Martinelli, com Odegaard, marcaram os gols da vitória dos Gunners ainda no primeiro tempo, que deram mais um passo rumo ao título do Campeonato Inglês.
Com a vitória, o Arsenal atingiu os 66 pontos, abrindo novamente cinco pontos de vantagem para o Manchester City, que já havia vencido na rodada. O Fulham, que briga por uma vaga nas competições europeias, perdeu a chance de pular para a sexta colocação e permaneceu em 8º, com 39 pontos.
Relacionadas
DOMÍNIO DOS GUNNERS
Aos 16 do primeiro tempo, Gabriel Martinelli fez tabela com Xhaka e saiu com liberdade na área, finalizando para boa defesa de Leno. A bola voltou com velocidade e acabou batendo em Robinson, morrendo no fundo da rede. Porém, o VAR flagrou impedimento do brasileiro ao receber de volta e anulou o gol contra. Cinco minutos depois, Trossard bateu escanteio na pequena área, Leno não saiu e Gabriel Magalhães testou livre, abrindo o placar. Foi o terceiro gol do zagueiro brasileiro na Premier League atual.
FATURA LIQUIDADA
Aos 26, Martinelli recebeu novo cruzamento de Trossard na pequena área e só teve o trabalho de escorar para as redes: 2 a 0. Nos acréscimos da primeira etapa, Trossard novamente apareceu para dar assistência, agora para Odegaard, que teve frieza para limpar a marcação e fuzilar o goleiro, ampliando a vantagem e fazendo seu décimo gol no campeonato.
SEGUNDO TEMPO CONTROLADO
O Arsenal tinha o placar controlado e apenas deixou o jogo rolar, controlando a posse de bola. O Fulham tentou buscar o placar apostando na jogada aérea. Nas melhores oportunidades, Mitrovic acertou o travessão após cobrança de escanteio e Tosin apareceu após lançamento, testando para uma boa defesa de Ramsdale.
O RETORNO DO 9
Aos 31 minutos, a torcida do Arsenal recebeu uma ótima notícia. Com três assistências no jogo, Trossard saiu para a entrada de Gabriel Jesus, que retornou de lesão sofrida na Copa do Mundo, em partida da Seleção Brasileira frente a Camarões. Participativo, o atacante teve uma boa chance após receber de Fábio Vieira, mas chutou em cima de Leno. O Arsenal não teve pressa para marcar mais gols e manteve o 3 a 0.
O Fulham volta a campo no próximo domingo, às 13h30, para enfrentar o Manchester United pelas quartas de final da FA Cup. O Arsenal joga na quinta-feira, às 17h, em casa, recebendo o Sporting pela volta das oitavas de final da UEFA Europa League. O time londrino precisa vencer, já que a ida, em Portugal, terminou em empate por 2 a 2.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias