O ex-técnico do Arsenal, Arsene Wenger, disse que o compatriota Kylian Mbappé é o substituto de Messi e Cristiano Ronaldo no quesito de melhor jogador do mundo, em entrevista para a “TalkSPORT”. No entanto, o francês também fez questão de lembrar jogadores ingleses que não ficam muito atrás do atacante do Paris Saint-Germain.
- Esses jogadores (Messi e Cristiano Ronaldo) estão chegando ao fim, mas agora é sobre a próxima geração. Esta pode ser francesa, liderada por Mbappé. Tem Neymar, mas também a Inglaterra. Eles estão fazendo um bom trabalho com jovens.
O veterano identificou Mbappé como o principal concorrente a ganhar as Bolas de Ouro após a aposentadoria dos dois melhores do mundo da atualidade. No entanto, Alexander-Arnold, Sancho e Rashford são outros concorrentes de peso na disputa.
Apesar de conversar sobre o futuro, a hegemonia segue sendo do argentino e do português que ainda realizam feitos extraordinários em seus clubes apesar da idade avançada. Dos 12 últimos prêmios de melhor do mundo, 11 foram para os rivais de campo e apenas um para Modric.