Artilheiro no Kuwait, Vanderlei fala da pressão em cima dos brasileiros
Atacante é jogador do Kazma SC e comentou sobre a situação envolvendo os brasucas
- Matéria
- Mais Notícias
Um dos grandes destaques do Kazma SC desde que chegou ao clube há pouco mais de um ano, o atacante Vanderlei vem confirmando o que se espera de um atacante brasileiro ao redor do mundo. Completamente adaptado ao Kuwait, Vanderlei, que já marcou 19 gols em 31 partidas, fala sobre a cobrança recebida e o acerto em ter ido para o país no início de 2018.
- A pressão em cima do jogador brasileiro é sempre elevada no exterior. No caso do centroavante, ela é direcionada especificamente no número de gols que ele faz. Estou muito satisfeito em estar cumprindo e até superando o que esperavam de mim quando me trouxeram. Vir pra cá foi um passo muito importante na minha carreira - declarou.
Aos 26 anos Vanderlei teve outra passagem pelo futebol asiático. Jogou um ano no Daejeon Citizen, da Coréia do Sul. Por lá, foi um dos artilheiros da equipe na temporada 2014, sagrando-se campeão da K League 2 e ajudando o clube a subir para a elite. Para o brasileiro, uma passagem que o ajudou muito a amadurecer como profissional e homem.
- Nunca é fácil sair do seu país pela primeira vez. Mudam as pessoas, a língua, a cultura como um todo, é muito difícil. Nessa minha passagem pelo Kuwait achei mais tranquilo, pois já tinha a experiência anterior na memória. Hoje, me adapto a qualquer lugar, a qualquer povo - finalizou
Relacionadas
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias