Associação dos jogadores espanhóis se manifesta sobre provocações a Vini Jr
Órgão condena atos de racismo e xenofobia contra o brasileiro
Em meio aos contextos hostis que rondam o clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid nesta quarta-feira, a Associação dos Futebolistas Espanhóis (AFE) se manifestou em suas redes sociais contra as provocações de torcedores do Atlético de Madrid contra o brasileiro Vinicius Jr, que aconteceram na madrugada da última terça para esta quarta.
O órgão de defesa dos jogadores no futebol espanhol emitiu um pequeno comunicado no Twitter e disse que tomará medidas quanto ao caso.
+ Confira as notícias do vaivém do mercado no L!
- Nós da AFE sempre condenamos qualquer ato que incite a violência. Nos últimos meses houve um aumento de casos preocupantes, como o que hoje teve nosso parceiro Vinicius Jr como vítima. Condenamos este episódio inadmissível, que constitui crime de ódio. A AFE já está em contato com diferentes instituições e aparecerá como promotor particular em qualquer caso que seja aberto sobre este fato intolerável.
No caso desta quarta-feira, torcedores do Atlético de Madrid penduraram em uma ponte, uma faixa escrita” Madri odeia o Real " e um boneco com uma camisa de Vinicius Jr, fazendo uma alusão a um enforcamento ao brasileiro.
Vini tem sido alvo frequente de hostilização e ofensas racistas de torcedores rivais nas últimas semanas. O Real Madrid enfrenta o Atlético de Madrid pelas quartas de final da Copa do Rei, às 17h de Brasília.