Astro do Manchester City desfalca time na estreia pela Premier League

De acordo com Guardiola, jogador ainda não está pronto para retornar aos gramados

imagem cameraPep Guardiola terá problemas na escalação para duelo contra o Chelsea. (Foto: OLI SCARFF / AFP)
Avatar
Lance!
Londres (ING)
Dia 17/08/2024
08:46
Compartilhar

O Manchester City enfrenta o Chelsea pela primeira rodada da Premier League 2024-25. A bola rola neste domingo (18), às 12h30 (de Brasília), no Stamford Bridge, e Pep Guardiola, treinador dos Cityzens, terá um grande problema para escalar o time na estreia: Rodri, volante campeão e eleito craque da Eurocopa com a Espanha, está fora do combate.

+ Chelsea gasta mais de R$ 1 bilhão em reforços, mas esbarra em problema grave no elenco

O motivo foi revelado pelo treinador espanhol em coletiva antes da partida.

-Ele teve zero treinos com o resto do grupo, ele não está pronto. Não o vi ainda. Temos que começar a treinar, ver como ele se movimenta, o seu corpo e como se sente. Sem chance - afirmou Pep.

Peça crucial no sucesso do time inglês, Rodri é um destaque pela consistência: na temporada 2023-24, foram 58 partidas por Manchester City e Fúria. Por conta da disputa da Euro, o volante demorou um pouco mais a se reapresentar com o elenco, e por isso, se encontra sem condições de jogo.

Rodri foi campeão e eleito melhor jogador da Eurocopa 2024. (Foto: AFP)

Desde que chegou ao City, Rodri jogou 50 ou mais jogos em quatro das cinco temporadas que disputou. Em 23-24, ele contribuiu com oito gols e nove assistências, além de ter sido protagonista de uma estatística assombrosa: ele não foi derrotado nos 34 jogos que disputou no Campeonato Inglês. O Manchester City foi campeão com 91 pontos, dois a mais que o vice Arsenal.

Ao contrário do espanhol, os jogadores ingleses que serviram à seleção nacional na Euro já estão disponíveis para Guardiola. Ou seja, John Stones, Kyle Walker e Phil Foden podem ser escalados para o clássico fora de casa. Por outro lado, o atacante norueguês Oscar Bobb ficará afastado por quatro meses por causa de uma fratura na perna sofrida durante a semana.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Siga o Lance! no Google News