Atacante da Espanha anuncia afastamento da seleção devido a caso de Luis Rubiales
Presidente da RFEF está sendo investigado por beijo em Jenni Hermoso após a conquista da Copa do Mundo Feminina
- Matéria
- Mais Notícias
O caso de Luis Rubiales tem levado a diversos desdobramentos na Espanha. O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol está sendo investigado por diversos órgãos após um beijo na boca de Jennifer Hermoso, craque da seleção feminina, após o título da Copa do Mundo na Austrália.
Relacionadas
Além das investigações, que podem afastar o mandatário de seu cargo, a situação começou a influenciar também na esfera da seleção masculina. Após Rubiales anunciar, em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira, que não renunciará à presidência, o atacante Borja Iglesias, do Betis, afirmou em suas redes sociais que não defenderá a Fúria até que haja uma punição ao chefe da federação.
+ Mbappé muda de ideia e abre conversas para renovar com o PSG, afirma jornal
- Estou triste e decepcionado. Como futebolista e como pessoa, não me sinto representado pelo que passou hoje na Cidade do Futebol das Rosas. Me parece lamentável que sigam pressionando e colocando o foco em uma companheira. Vestir a camisa da Espanha é a maior coisa que vivi na minha carreira. Não sei se em algum momento voltarei a ser opção, mas tomei a decisão de não voltar à seleção até que as coisas mudem e esse tipo de ato não fique impune. Por um futebol mais justo, humano e decente - afirmou Iglesias em sua conta no X.
Vestir la camiseta de la Selección Española es de lo más grande que me ha pasado en mi carrera. No sé si en algún momento volveré a ser una opción, pero he tomado la decisión de no volver a la Selección hasta que las cosas cambien y este tipo de actos no queden impunes.
— Borja Iglesias (@BorjaIglesias9) August 25, 2023
O ótimo centroavante do clube da Andaluzia chegou a estrear pela seleção espanhola em 2022. Nos dois jogos que disputou, entrou como substituto no segundo tempo e viu a Fúria ser derrotada nas duas oportunidades: pela Suíça, na Nations League, e pela Escócia, em duelo válido pelas eliminatórias da Eurocopa.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias