Atacante do PAOK perde gol inacreditável pela Europa League; veja vídeo
Apesar do lance, gregos têm ótima vantagem por uma vaga na fase de grupos
- Matéria
- Mais Notícias
O PAOK, da Grécia, conquistou uma ótima vitória nos playoffs da Europa League. O placar de 4 a 0 diante do Shamrock Rovers, da Irlanda, deu vantagem confortável para o time na busca de uma vaga na fase de grupos da competição continental. A partida foi transmitida pelo canal do Lance! no Youtube.
O resultado, entretanto, poderia ter sido ainda mais largo e a razão foi um lance bizarro protagonizado pelo atacante Fedor Chalov, da equipe grega. Na reta final do jogo, o árbitro assinalou um pênalti para o time da casa. O russo de 26 anos desperdiçõe a cobrança e conseguiu fazer ainda pior no rebote oferecido pelo goleiro Pohls. Confira!
+ Com golaço de Taison, PAOK goleia o Shamrock Rovers nos playoffs da Europa League
PAOK 4x0 Shamrock Rovers: como foi o jogo?
Dono da casa, o PAOK assumiu as rédeas da partida desde o apito inicial. Com mais volume ofensivo no primeiro tempo, a equipe grega esbarrou em boas defesas do goleiro Leon Pohls, do Shamrock, que evitou duas chances claras de gol nos primeiros 20 minutos.
Na segunda metade da primeira etapa, os irlandeses chegaram a equilibrar a partida, mas esbarraram na deficiência para criar jogadas. O goleiro Kotarsi pouco trabalhou, em geral.
O PAOK terminou o primeiro tempo na frente por causa de uma trapalhada do zagueiro Cleary, que marcou contra em uma fuzilada de cabeça. E era isto que o time grego precisava para se soltar: de volta para o segundo tempo, o PAOK ampliou o placar logo aos dois minutos, com Taison.
O brasileiro, grande destaque ofensivo do time, acertou um belo chute da entrada da grande área, sem chances para o goleiro alemão. Cinco minutos depois, Honohan recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Shamrock com um jogador a menos. A partir daí, o PAOK administrou a vantagem e ainda amlpiou o placar com Konstantelias, que aproveitou, mais uma vez, a fragilidade defensiva do time irlandês.
Nos acréscimos da partida, o atacante Chalov ainda perdeu um pênalti que poderia ampliar a vantagem, mas menos de um minuto após, Baba, que teve um gol anulado no primeiro tempo, deu números finais à partida.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias