Atacante do Dortmund é emprestado ao Granada e depois vai para China
Adrián Ramos ficará até o fim da temporada no vice-lanterna do Campeonato Espanhol. Quando o contrato acabar, ele será vendido ao Chongqing Lifan por R$ 40,8 milhões
O Granada acertou nesta quinta-feira a contratação do atacante Adrián Ramos, que foi emprestado pelo Borussia Dortmund até o fim da temporada. Depois do término do contrato, o colombiano vai atuar em definitivo no Chongqing Lifan, da China. A transação gira em torno de 12 milhões de euros (R$ 40,8 milhões).
Adrían Ramos já vem treinando no Granada desde a última terça-feira, mesmo com a negociação ainda sem ser fechada. Ele vinha sendo reserva de Aubameyang no Borussia Dortmund, mas a chegada de reforços no início da temporada deixou o colombiano ainda mais sem espaço.
Ramos chegou ao Borussia Dortmund em 2014, logo após a saída do polonês Robert Lewandowski para o Bayern de Munique. Neste período, atuou em 97 jogos, marcando 21 gols.
O jogador terá um grande desafio no Granada. A equipe está em 19º no Campeonato Espanhol, com apenas dez pontos, a oito do Leganés, primeiro time fora da degola.