menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Atacante vendido pelo Arsenal ‘de graça’ marca 3º hat-trick em 7 jogos

Dinamarquês vive melhor fase da carreira no Monaco

Biereth-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraBiereth, novo atacante do Monaco (Foto: Valery Hache/AFP)
Avatar
Lance!
Monaco (FRA)
Dia 02/03/2025
11:40

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Monaco venceu o Reims por 3 a 0 no Stade Louis II, em Mônaco (FRA), em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Francês. A vitória dos Monegasques tem nome: Mika Biereth, que marcou os três gols da partida. Em dez jogos pelo clube, o atacante tem 10 gols — com três hat-tricks nas últimas sete exibições.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Recém-contratado pelo Monaco, o atacante foi vendido por 13 milhões de euros (cerca de R$ 79 milhões na cotação atual). Após a vitória, ele falou do bom momento no clube:

continua após a publicidade

— Admito que não percebo totalmente o que está acontecendo com esse novo hat-trick. Entro em cada jogo tentando marcar e meus companheiros de equipe me colocam em boas posições. Acho que sempre fui bom em colocar a bola no fundo da rede. Hoje, funcionou bem de novo — disse Biereth após a partida.

Carreira de Biereth

Nascido em Londres, na Inglaterra, Biereth representa a Dinamarca, onde já foi convocado para seleções de base. Revelado pelo Arsenal, ele nunca atuou pelo profissional do clube, sendo emprestado para clubes de menor expressão do futebol europeu. Após período de testes, foi contratado pelo Sturm Graz, da Áustria, por 7 milhões de euros (R$ 30 milhões na cotação da época). No futebol austríaco, foram 47 jogos, com 23 gols e nove assistências.

continua após a publicidade

Na temporada 2024/25, o Arsenal sofre com falta de opções no ataque, principalmente de um centroavante, especialmente após as lesões de Kai Havertz, Gabriel Jesus, Bukayo Saka e Gabriel Martinelli. Dessa maneira, o técnico Mikel Arteta improvisou o meia Mikel Merino como falso nove nos últimos jogos.

➡️ Venda de Vitor Roque garante renovação de Yamal com o Barcelona; entenda

FBL-FRA-LIGUE1-MONACO-REIMS
Jogadores do Monaco comemoram gol ao lado de Biereth (Foto: Valery Hache/AFP)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias