Atalanta bate Fiorentina e vai à final da Copa da Itália contra a Lazio
Em uma temporada de alta, time de Bérgamo firmou sua qualidade, desbancou a talentosa Viola e chega novamente à decisão do torneio nacional que não conquista desde 1963
- Matéria
- Mais Notícias
E a final da Copa da Itália está definida. Na tarde desta quinta-feira, a Atalanta recebeu a Fiorentina no Estádio Atleti Azzurri d'Italia e retomou o caminho de uma decisão nacional. La Dea venceu a Viola por 2 a 1, de virada, e estará no Estádio Olímpico de Roma no dia 15 de maio para enfrentar a Lazio, que eliminou o Milan.
VIOLA NA FRENTE
Com apenas três minutos de jogo, a Fiorentina aproveitou um descuido da zaga da Atalanta para sair em vantagem no jogo. Chiesa deu passe magistral para deixar Luis Muriel na cara do gol, e o artilheiro não perdoou na hora de empurrar para as redes e abrir o placar.
NA MARCA DA CAL
Entretanto, dez minutos após o gol da Viola, a Atalanta conseguiu empatar a partida. Papu Gómez invadiu a área e foi derrubado por Ceccherini. O árbitro assinalou o pênalti e, na cobrança, Ilicic não titubeou e colocou para dentro do gol.
VIRA-VIROU E CLASSIFICOU
O empate por 1 a 1 já dava a vaga na final para a Atalanta, mas os jogadores de La Dea não se deram por satisfeitos e foram em busca da vitória para garantir de vez a passagem para decisão. Papu Gomez, aos 24 minutos do segundo tempo, arriscou chute cruzado, o goleiro Lafont tentou defender, mas acabou falhando e empurrando a bola para dentro do gol, liquidando as chances da Fiorentina e carimbando os donos da casa para a finalíssima.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias