Atalanta sai na frente, permite empate e se afasta de briga por título
Time de Gasperini viajou para encarar o Verona, teve volume de jogo, mas não consegue segurar resultado em grande dia para os goleiros dos dois times
Após sair na frente com Zapata, a Atalanta permitiu o empate do Verona e a partida terminou em 1 a 1. Com o resultado, o time dirigido por Gasperini não consegue se aproximar da Juventus por uma briga ao título do Campeonato Italiano. Já os mandantes não tem ambições na competição e já pensam na próxima temporada.
VOLUME VISITANTE
O primeiro tempo da partida teve muito mais volume de jogo da Atalanta, que possui o melhor ataque da competição, mas que não conseguiu marcar gols. Chances não faltaram, uma vez que Pasalic teve chance na frente do goleiro, mas finalizou para grande defesa de Silvestri, enquanto Zapata, aos 41 minutos, recebeu uma bola pelo lado esquerdo da área, girou e bateu forte para outra boa intervenção do arqueiro.
LÁ E CÁ
Logo no início do segundo tempo, o zagueiro Gunter se atrapalhou com a bola, Zapata roubou e finalizou para abrir o placar para a Atalanta. O empate do Verona veio aos 14 minutos após Rrahmani aproveitar corte errado da zaga rival, finalizar para Gollini espalmar e Passini aproveitar o rebote para marcar seu gol.
SHOW DE GOLEIROS
Os arqueiros de cada equipe foram os protagonistas da partida. Enquanto Gollini fez grandes defesas em cabeçadas de Faraoni e finalização de Salcedo, principal criador de chances dos mandantes na partida, Silvestri não deixou a Atalanta marcar gol em ótima chance que teve aos 17 minutos com duas grandes defesas seguidas para impedir a derrota.