Atento à revolução digital, Barça cria e-commerce independente

Iniciada nesta quinta-feira apenas para o mercado espanhol, a plataforma de vendas tende a ser ampliada para entregas de produtos na Europa e no restante do mundo

Escrito por

A luta do Barcelona por ampliar financeiramente seu mercado se estenderá ao universo digital. O clube começou nesta quinta-feira a fazer um e-commerce, com o intuito de vender todos os produtos com sua marca, independentemente da fornecedora Nike. Embora a plataforma esteja restrita inicialmente ao mercado espanhol, o objetivo é, futuramente, fazer negociações para países da Europa e para o restante do mundo.

A loja virtual do Barcelona (que, em outros países é direcionada para a Nike) agora passa a fazer parte, em território espanhol, de uma área do site oficial do clube.

- A nova plataforma nos permite dar um novo passo no objetivo de expansão e internacionalização do negócio de varejo do clube, que já possui uma rede de estabelecimentos físicos próprios com seis pontos de venda. Esse novo canal de vendas diretas é fundamental para o Barça, pois permitirá que levemos nossos produtos ao maior número possível de fãs, abrindo um novo canal de receita e obtendo maior rentabilidade - afirmou Oriol Tomàs, vice-presidente da área comercial dos blaugranas.

A iniciativa dá ao Barcelona o controle total sobre os produtos que vende em parceria com a Nike. Além disto, permite ao Barça investir ainda mais em outros itens que sejam feitos independentemente de sua fornecedora de uniformes.

- O novo serviço será uma das peças essenciais no novo ecossistema de serviços e projetos digitais que o Barcelona está desenvolvendo. É um dos pilares deste ecossistema único que, com certeza, será cada vez mais importante para o clube - disse Tomàs.

De acordo com o site "Palco23", o objetivo do Barça é comercializar mais de 7 mil produtos diferentes em sua nova plataforma. Além de uniformes e chuteiras, estão previstos chaveiros, utensílios domésticos e uma linha de produtos exclusivos dos maiores ídolos da história dos blaugranas. 

O Barcelona projeta triplicar sua receita on-line para 300 milhões de euros (por volta de R$ 1,9 bilhão). Também está prevista a criação da BarçaTV+, serviço de assinatura de conteúdo streaming.

Siga o Lance! no Google News