Atlético de Madrid anuncia contratação de polêmico zagueiro brasileiro
Clube de Diego Simeone concretiza terceira contratação na janela, já tendo fechado com Moldovan e Vermeeren
- Matéria
- Mais Notícias
O Atlético de Madrid anunciou, na manhã desta quarta-feira (31), a contratação do zagueiro Gabriel Paulista. O brasileiro se desligou do Valencia, clube que defendeu por mais de seis anos, e chega para defender os colchoneros a custo zero.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Gabriel foi revelado pelo Vitória (BA), se transferindo para o Villarreal em 2013. Após menos de dois anos, foi comprado pelo Arsenal por 15 milhões de euros, mas sua aventura na Inglaterra durou pouco, chegando ao Valencia em agosto de 2017. Ao todo, com a camisa dos Morcegos, foram 220 partidas, com oito gols e cinco assistências.
O zagueiro vestirá a camisa 4 na capital espanhola, e é a terceira aquisição do time de Diego Simeone nesta janela de transferências. Antes, os colchoneros já haviam fechado com o goleiro Moldovan, ex-Rapid Bucaresti, e o volante Vermeeren, que veio do Royal Antwerp e era listado junto com André, do Fluminense, como possíveis reforços para o setor central do campo.
¡Gabriel Paulista ya es rojiblanco! ❤️🤍
— Atlético de Madrid (@Atleti) January 31, 2024
🔗 https://t.co/rHNrf5khY1
🤩 #BienvenidoPaulista pic.twitter.com/3fHx6s5sXN
😡 CONTROVÉRSIAS
A carreira de Gabriel Paulista na Espanha foi cercada de polêmicas em 2023. Primeiro, em fevereiro, o brasileiro acertou um pontapé duríssimo em Vinícius Jr, em derrota para o Real Madrid no Santiago Bernabéu, no primeiro turno de La Liga, e foi expulso. Na ocasião, seu perfil no Instagram foi invadido por críticos, e o jogador se desculpou.
➡️ Haaland se convence de transferência para o Real Madrid, afirma jornal
Isso aqui foi uma tentativa de assassinato de Gabriel Paulista em cima de Vini Jr. desnecessário dms! pic.twitter.com/gOHEr6sON8
— Cavalinho do Bahia (@cavalinhobahiia) February 2, 2023
Cerca de três meses depois, Vini voltaria a ser alvo de Paulista. No returno, em partida realizada no Mestalla, o atacante foi alvo de cânticos e gestos racistas por parte dos torcedores presentes no estádio. Sem atuar no confronto, o defensor utilizou suas redes sociais para enaltecer a torcida valenciana e o clima criado durante a partida. A história se repetiu: Gabriel emitiu um comunicado para dizer que não celebrou os atos de racismo e sim a vitória de sua equipe.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias