Atlético de Madrid define substituto para Griezmann, a caminho dos EUA
Craque francês deve deixar o clube ao final de 2024-25

- Matéria
- Mais Notícias
O Atlético de Madrid pode já ter definido uma peça de reposição para a possível saída de Antoine Griezmann. Álex Baena, meio-campista do Villarreal, está entre os alvos da diretoria para reforçar o clube a partir da próxima temporada, segundo o jornal local "Sport".
Relacionadas
Baena tem uma cláusula de rescisão avaliada em 60 milhões de euros (mais de R$ 370 milhões na cotação atual), e faz uma temporada positiva com a camisa do Submarino Amarelo, somando quase 15 participações diretas em gol.
O bom desempenho levou Álex à seleção da Espanha. O meio-campista foi convocado e fez parte da campanha de título da Fúria na Eurocopa de 2024, somando 25 minutos no torneio. Mais recentemente, na Data Fifa de março, entrou no fim da prorrogação e converteu um dos pênaltis que colocaram os atuais campeões continentais na semifinal da Liga das Nações, em triunfo sobre a Holanda.
Apesar de ser tratado em Majadahonda como substituto de Griezmann, Álex Baena tem um estilo de jogo diferente. Ainda que tenha a capacidade de atuar centralizado, o camisa 16 do Villarreal está mais habituado a mostrar sua qualidade pelos lados do campo. O francês, no início de sua carreira, também foi utilizado nos flancos, mas com a idade, acabou se adaptando a fazer a função de segundo atacante, ou mesmo um camisa 10.
👋 Griezmann vai sair do Atlético de Madrid?
Antoine tem conversas avançadas com o Los Angeles FC, da MLS, e pode se mudar para os Estados Unidos a partir da próxima temporada. Maior artilheiro da história do clube, o craque deve se reunir com a diretoria nos próximos dias para resolver sua situação e comunicar uma decisão, mesmo tendo contrato até o final do primeiro semestre de 2026
➡️ Julián Álvarez quebra silêncio sobre lance polêmico na Champions League: ‘Já vi mil vezes’
A escolha pelo Los Angeles seria feita por questões familiares, com o desejo de reduzir o calendário apertado da Europa para folgas mais largas, a exemplo do que acontece na América do Norte. Além disso, Griezmann encontraria no clube o atacante Giroud e o goleiro Lloris, seus ex-companheiros de seleção.

Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias