O Atlético de Madrid sofreu, mas venceu o Girona por 2 a 1 pelo Campeonato Espanhol. Após abrir boa vantagem com dois gols de Correa, a equipe visitante descontou com Riquelme e pressionou em busca do empate, mas sem sucesso.
PRIMEIRO TEMPO MORNO
O Atlético de Madrid dominou a primeira etapa e abriu o placar cedo. Aos quatro minutos, Correa recebeu cruzamento de Griezmann e finalizou de primeira para inaugurar o marcador. Aos 37, Matheus Cunha foi acionado na área pelo atacante francês, mas o brasileiro finalizou para boa defesa de Juan Carlos.
> Veja a tabela da La Liga
VOLTOU PRESSIONANDO
Assim como na primeira etapa, os colchoneros marcaram um gol assim que voltaram do intervalo. Aos dois minutos, Juan Carlos errou na saída e entregou a bola nos pés de Correa, que finalizou e ampliou o marcador. Aos seis, Molina recebeu lançamento pelo lado direito e tocou para o gol, mas o goleiro do Girona se redimiu e fez boa defesa.
BUSCOU O JOGO
Após o 2º gol sofrido, o Girona acordou para a partida. Aos 20 minutos, Riquelme recebeu passe da entrada da área, experimentou o chute de longe e contou com desvio na zaga para diminuir o marcador. Aos 30, García recebeu passe na quina da área e bateu firme para grande defesa de Oblak antes da bola tocar na trave. Aos 40, o espanhol teve outra oportunidade de fora da área após a defesa colchonera cortar um cruzamento e o goleiro do Atlético de Madrid foi obrigado a fazer outra bela intervenção.