Griezmann comemora título do Atlético: ‘Não me enganei em ficar’

Atlético de Madrid derrotou o Real na prorrogação e conquistou a Supercopa da Europa; Além do francês, Diego Simeone e Diego Costa destacaram vitória

Escrito por

O Atlético de Madrid começou a temporada com tudo: por ser o atual campeão da Liga Europa, os Colchoneros derrotaram o Real Madrid por 4 a 2 nesta quarta-feira, na Estônia, e conquistaram o título da Supercopa da Europa. No fim da partida, Antoine Griezmann ressaltou sua felicidade em ter ficado no clube da capital espanhola. 

- Fiquei porque havia um bom projeto, tenho confiança neste clube, no Cholo (Diego Simeone). Hoje ficou claro que não me enganei em ficar - afirmou. 

Outro que também falou ao fim do jogo foi o treinador Diego Simeone, que conquistou seu sétimo título no comando do Atlético de Madrid. Em entrevista ao canal "Movistar Plus", o argentino ressaltou a força de vontade de seu time, que já perdeu duas finais de Liga dos Campeões para o Real. 

- Temos que aproveitar esse momento, sem dúvida. Quando perdemos, nós sofremos, choramos, ficamos com raiva e nos fechamos. Mais uma vez, respondemos muito bem numa final, sobretudo sendo uma europeia - disse.

Além do troféu, o Cholo também obteve outra conquista pessoal: é o primeiro treinador na história a derrotar o Real Madrid em finais de três campeonatos diferentes. Apesar das derrotas das decisões da Liga dos Campeões em anos anteriores, Simeone comemorou o resultado, destacando o começo de temporada perfeito para o Atlético de Madrid.

- Durante as outras finais várias coisas não aconteceram e isso nos impediu de vencer. Ganhamos uma final da Taça da Espanha e uma Supercopa Espanhola, e agora vencemos na Europa. Essa vitória vai nos dar muita força para a temporada que está para começar. Vamos celebrar essa noite, mas amanhã já vamos começar a pensar no próximo jogo, contra o Valencia. Queremos melhorar jogo após jogo e começamos da melhor maneira possível - afirmou.

Depois de um primeiro tempo com uma atuação melhor dos merengues, o Atlético equilibrou a partida na etapa complementar e deu o golpe final na prorrogação, marcando dois gols nesse período. Sobre isso, Simeone destacou as alterações que fez, garantindo esse cenário de superioridade. 

Diego Costa marcou dois gols (Foto: AFP)

- Começamos fortes com o nosso gol, mas ele estiveram melhores até o gol do Benzema. Depois, a partida foi equilibrada. O pênalti nos tirou um pouco da partida. A substituição do (Angel) Correa foi boa e o Thomas (Partey) deu muita força à equipe. Seguramente muitos pensaram que eu louco com essas alterações, mas a verdade é que foi fenomenal - completou.

Autor de dois gols, Diego Costa foi muito importante na conquista do título. O atacante destacou a importância da conquista, principalmente após a derrota da Champions League em 2014, em que ele saiu machucado ainda no começo do duelo, vencido pelo Real Madrid.

- Praticamente não joguei nesse jogo (final da Liga dos Campeões de 2014) e queria muito jogar bem esta noite. Ainda bem que consegui fazê-lo. Estou muito feliz com o que acabamos de alcançar e mais ainda por ter vencido. O Real Madrid vinha se supervalorizando em relação a nós nas outras finais. Mas senti que tinha chegado nossa vez - afirmou. 

Siga o Lance! no Google News