menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Real Madrid
escudo default
2
4
escudo default
Atlético de Madrid

Finalmente! Atlético de Madrid vira e fatura Supercopa em cima do Real

Diego Costa brilha e colchoneros conquistam primeiro título europeu em cima do maior rival após duas derrotas em decisões de Liga dos Campeões

Saul marcou o gol da virada na prorrogação 
imagem cameraAFP
Avatar
Lance!
Talín (EST)
Dia 15/08/2018
17:04
Atualizado em 15/08/2018
18:58

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em um jogo marcado por reviravoltas e heróis, Real Madrid e Atlético de Madrid fizeram uma partida de muita luta e transpiração em Talín, na Estônia, pela decisão da Supercopa da Europa. Desta vez, os Colchoneros saíram com a taça frente ao maior rival, com uma vitória épica na prorrogação pelo placar de 4 a 2 (2 a 2 no tempo normal).

O principal nome da decisão foi Diego Costa, autor de dois gols do Atlético durante os 90 minutos, além da participação direta nos outros anotados por Saúl (em uma bela finalização) e Koke. Benzema e Sergio Ramos descontaram.

O resultado deu a redenção aos jogadores colchoneros, que sofreram com as derrotas na Liga dos Campeões nas edições de 2014 e 2016. Veja os motivos do título da equipe comandada por Diego Simeone.

UM MINUTO, UM GOL
Em apenas 50 segundos de partida, o Atleti abriu o placar com Diego Costa e se colocou no melhor cenário possível dentro da decisão. Mais encorpado e entrosado que o arquirrival, a ideia seria de que com a vantagem no placar, os Colchoneros teriam mais tranquilidade para controlar a partida.

APÓS O SUSTO, O DOMÍNIO MERENGUE
Entretanto, quem passou a dominar as ações da partida foi o Real Madrid, que passou a ditar o ritmo da partida. Com posse de bola e sem dar espaços para o meio de campo do Atletico respirar, a equipe de Lopetegui conseguiu o empate na cabeçada de Benzema, ainda nos primeiros 45 minutos, quando já era muito superior na partida.

SERGIO RAMOS CARRASCO 
Na segunda etapa, o zagueiro artilheiro apareceu de novo no caminho do Atetico. Além de fazer seu papel no setor defensivo, Sergio Ramos novamente foi uma pedra no sapato dos Colchoneros, ao colocar o Real Madrid em vantagem durante a segunda etapa, novamente de cabeça.

Com o gol desta quarta-feira, o polêmico defensor espanhol chegou a incrível marca de três gols em três finais europeias contra o Atlético de Madrid. Em 13/14, marcou o tento histórico no minuto 93 para levar o jogo à prorrogação, e em 16/17 abriu o placar, também no jogo aéreo, no San Siro.

DIEGO COSTA DECISIVO 
Se por um lado Sergio Ramos é importante para o Real Madrid, o hispano-brasileiro foi o melhor em campo do lado colchonero e no geral. Com dois gols, Costa manteve o sonho do Atlético vivo no cenário mais improvável e levou a partida para o tempo extra.

FINAL FELIZ PARA O ATLETI
Na prorrogação, nada de pesadelo para os Colchoneros. Depois de duas decisões perdidas para o maior rival após os 90 minutos, desta vez a sorte e a competência estiveram no lado dos comandados de Simeone.

Em falha da zaga merengue, Saúl marcou o gol mais bonito da partida para colocar o Atleti em vantagem. Pouco tempo depois, Koke deu números finais ao embate em que, finalmente, os Colchoneros saíram vitoriosos frente ao maior rival da capital espanhola.

continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA
REAL MADRID 2x4 ATLÉTICO DE MADRID
Local: Lilleküla Stadium, em Talin (EST)
Data-Hora: 15/08/2018 - 16h 
Árbitro: Szymon Marciniak (POL)
Assistentes: Pawel Sokolnicki (POL) e Tomasz Listkiewicz (POL), com os adicionais Pawel Raczkowski (POL) e Tomasz Musiał (POL)
Cartões amarelos: Marcelo, Modric, Ceballos (RMA); Correa (ATL), Diego Costa, Vitolo, Correa (ATL)
Cartões vermelhos: -
Gols: Diego Costa 1'/1ºT (0-1), Benzema 27'/1ºT (1-1), Sergio Ramos 18'/2ºT (2-1), Diego Costa - 34'/2ºT (2-2), Saúl 8'/1ªP (2-3) e Koke 14'/1ªP (2-4) 

REAL MADRID: Navas; Carvajal, Ramos, Varane, Marcelo; Casemiro (Ceballos 31'/2ºT), Kroos (Mayoral 12'/1ªP), Isco (Vásquez 37'/2ºT); Asensio (Modric 12'/2ºT), Bale e Benzema Técnico: Julen Lopetegui

ATLÉTICO DE MADRID: Oblak; Juanfran, Savic, Godin, Lucas; Lemar (Partey 46'/2ºT), Rodrigo (Vitolo 26'/2ºT), Saúl, Koke; Griezmann (Correa 12'/2ºT) e Diego Costa (Jiménez 11'/1ªP) Técnico: Diego Simeone

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias