Finalmente! Atlético de Madrid vira e fatura Supercopa em cima do Real
Diego Costa brilha e colchoneros conquistam primeiro título europeu em cima do maior rival após duas derrotas em decisões de Liga dos Campeões
- Matéria
- Mais Notícias
Em um jogo marcado por reviravoltas e heróis, Real Madrid e Atlético de Madrid fizeram uma partida de muita luta e transpiração em Talín, na Estônia, pela decisão da Supercopa da Europa. Desta vez, os Colchoneros saíram com a taça frente ao maior rival, com uma vitória épica na prorrogação pelo placar de 4 a 2 (2 a 2 no tempo normal).
O principal nome da decisão foi Diego Costa, autor de dois gols do Atlético durante os 90 minutos, além da participação direta nos outros anotados por Saúl (em uma bela finalização) e Koke. Benzema e Sergio Ramos descontaram.
O resultado deu a redenção aos jogadores colchoneros, que sofreram com as derrotas na Liga dos Campeões nas edições de 2014 e 2016. Veja os motivos do título da equipe comandada por Diego Simeone.
UM MINUTO, UM GOL
Em apenas 50 segundos de partida, o Atleti abriu o placar com Diego Costa e se colocou no melhor cenário possível dentro da decisão. Mais encorpado e entrosado que o arquirrival, a ideia seria de que com a vantagem no placar, os Colchoneros teriam mais tranquilidade para controlar a partida.
APÓS O SUSTO, O DOMÍNIO MERENGUE
Entretanto, quem passou a dominar as ações da partida foi o Real Madrid, que passou a ditar o ritmo da partida. Com posse de bola e sem dar espaços para o meio de campo do Atletico respirar, a equipe de Lopetegui conseguiu o empate na cabeçada de Benzema, ainda nos primeiros 45 minutos, quando já era muito superior na partida.
SERGIO RAMOS CARRASCO
Na segunda etapa, o zagueiro artilheiro apareceu de novo no caminho do Atetico. Além de fazer seu papel no setor defensivo, Sergio Ramos novamente foi uma pedra no sapato dos Colchoneros, ao colocar o Real Madrid em vantagem durante a segunda etapa, novamente de cabeça.
Com o gol desta quarta-feira, o polêmico defensor espanhol chegou a incrível marca de três gols em três finais europeias contra o Atlético de Madrid. Em 13/14, marcou o tento histórico no minuto 93 para levar o jogo à prorrogação, e em 16/17 abriu o placar, também no jogo aéreo, no San Siro.
DIEGO COSTA DECISIVO
Se por um lado Sergio Ramos é importante para o Real Madrid, o hispano-brasileiro foi o melhor em campo do lado colchonero e no geral. Com dois gols, Costa manteve o sonho do Atlético vivo no cenário mais improvável e levou a partida para o tempo extra.
FINAL FELIZ PARA O ATLETI
Na prorrogação, nada de pesadelo para os Colchoneros. Depois de duas decisões perdidas para o maior rival após os 90 minutos, desta vez a sorte e a competência estiveram no lado dos comandados de Simeone.
Em falha da zaga merengue, Saúl marcou o gol mais bonito da partida para colocar o Atleti em vantagem. Pouco tempo depois, Koke deu números finais ao embate em que, finalmente, os Colchoneros saíram vitoriosos frente ao maior rival da capital espanhola.
FICHA TÉCNICA
REAL MADRID 2x4 ATLÉTICO DE MADRID
Local: Lilleküla Stadium, em Talin (EST)
Data-Hora: 15/08/2018 - 16h
Árbitro: Szymon Marciniak (POL)
Assistentes: Pawel Sokolnicki (POL) e Tomasz Listkiewicz (POL), com os adicionais Pawel Raczkowski (POL) e Tomasz Musiał (POL)
Cartões amarelos: Marcelo, Modric, Ceballos (RMA); Correa (ATL), Diego Costa, Vitolo, Correa (ATL)
Cartões vermelhos: -
Gols: Diego Costa 1'/1ºT (0-1), Benzema 27'/1ºT (1-1), Sergio Ramos 18'/2ºT (2-1), Diego Costa - 34'/2ºT (2-2), Saúl 8'/1ªP (2-3) e Koke 14'/1ªP (2-4)
REAL MADRID: Navas; Carvajal, Ramos, Varane, Marcelo; Casemiro (Ceballos 31'/2ºT), Kroos (Mayoral 12'/1ªP), Isco (Vásquez 37'/2ºT); Asensio (Modric 12'/2ºT), Bale e Benzema Técnico: Julen Lopetegui
ATLÉTICO DE MADRID: Oblak; Juanfran, Savic, Godin, Lucas; Lemar (Partey 46'/2ºT), Rodrigo (Vitolo 26'/2ºT), Saúl, Koke; Griezmann (Correa 12'/2ºT) e Diego Costa (Jiménez 11'/1ªP) Técnico: Diego Simeone
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias