Atlético de Madrid x Alavés: onde assistir e prováveis escalações
Depois de cair na Champions League, time da capital espanhola tem agora somente o campeonato nacional em disputa na temporada. Jogo marca duelo de opostos na tabela
Eliminado da Champions League durante a semana, o Atlético de Madrid agora foca as atenções totalmente no Campeonato Espanhol. E neste domingo, o líder da competição entra em campo contra o Alavés, buscando mais três pontos. O jogo acontece no Wanda Metropolitano, às 14h30 (de Brasília).
+ Veja a tabela da La Liga
Depois de um início arrasador de temporada, onde parecia colocar uma mão na taça da La Liga, o Atlético de Madrid caiu de produção recentemente e o técnico Diego Simeone sabe disso. O argentino fez questão de jogar a culpa para si e disse que ele precisa fazer sua equipe jogar melhor.
- Sinto que a equipe dá tudo tanto do lado físico como na intenção e procura da bola. Tenho que me exigir porque a responsabilidade é minha. Não procuramos desculpas e quem tem que melhorar sou eu. O primeiro passo é crescer eu primeiro - disse Simeone.
Vice-lanterna do Campeonato Espanhol, o Alavés tenta surpreender o líder Atlético de Madrid. A eliminação para o Chelsea na Champions League, porém, não motiva o time de Abelardo Fernández, que fez questão de elogiar os Colchoneros.
- Não nos importamos porque se tivessem passado estaríamos dizendo agora que estão num grande momento. É uma equipe que joga sempre da mesma forma, defendendo muito bem, estando muito vertical e lançando muitas bolas. São super competitivos em todos os momentos das partidas - disse.
+ Confira camisas de 12 times europeus para a próxima temporada
FICHA TÉCNICA
Atlético de Madrid x Alavés
Campeonato Espanhol - 28ª rodada
Data e horário: 21/03/2021, às 14h30 (de Brasília)
Local: Estádio Wanda Metropolitano, em Madri(ESP)
Árbitro: Juan Martínez Munuera
Assistentes: Pablo González Fuertes e Israel Bárcena Rodríguez
Onde assistir: ESPN Brasil
PROVÁVEIS TIMES
ATLÉTICO DE MADRID (Técnico: Diego Simeone)
Oblak; Savic, Giménez e Hermoso; Trippier, Lemar, Koke, Llorente e Carrasco; Suárez e Correa
Desfalques: João Félix (suspenso).
ALAVÉS (Técnico: Abelardo Fernández)
Pacheco; Navarro, Laguardia, Lejeune e Duarte; Pellistri, Pons, Battaglia e Rioja; Méndez e Joselu.
Desfalques: Rodrigo Ely (lesionado); Tomás Pina e Manu García (suspensos).