Atlético de Madrid goleia Olympique na França e é tri da Liga Europa
Mesmo na frança, Colchoneros 'atropelam' equipe de Marselha com dois gols de Griezmann e um de Gabi e ficam com a taça pela terceira vez na história
- Matéria
- Mais Notícias
O Atlético de Madrid é tricampeão da Liga Europa! Em tarde de exibição longe da ideal, os Colchoneros aproveitaram vacilos do Olympique de Marselha e venceram os franceses por 3 a 0, nesta quarta-feira, com gols de Griezmann (dois) e Gabi, no jogo único da decisão. A partida foi em Lyon, também na França, distante 300 de Marselha.
Este foi o quinto ano par consecutivo dos espanhóis decidindo uma competição no continente. Em 2010 e 2012, veio a mesma Liga Europa. Já em 2014 e 2016, o time comandado por Diego Simeone foi vice na Champions, perdendo para o arquirrival Real Madrid na final. Enquanto isso, o Olympique se contenta com o título da Champions de 92/93.
O Atlético chegou à competição após cair na fase de grupos da Champions, num grupo que tinha ainda Chelsea e Roma. Os espanhóis eliminaram Copenhagem, Lokomotiv Moscou, Sporting Lisboa e Arsenal.
Olympique é muito superior
O treinador dos Colchoneros, aliás, estava suspenso e não pôde comandar o time. E talvez isso ajude a explicar (além da torcida em desvantagem) a superioridade do Olympique nos primeiros minutos da partida. Aos 20, porém, a defesa da equipe francesa saiu jogando errado. Griezmann aproveitou a sobra da bola e fuzilou. 1 a 0 e equilíbrio na partida.
Payet vira dor de cabeça, e Atlético amplia
Quando o cenário já estava ruim para o Olympique, piorou: o principal jogador da equipe, Payet, cotado para disputar a Copa do Mundo pela França, saiu machucado, ainda aos 31 do primeiro tempo. E as coisas ficaram mais nebulosas: aos 4 da etapa complementar, o Olympique errou numa cobrança de lateral, a bola sobrou para Koke, que tocou para Griezmann amplia: 2 a 0.
Foi o sexto gol dele em oito jogos na competição. E ficou dois atrás do artilheiro Aduriz, do Athletic Bilbao. A partir de então, o Atlético oscilou entre momentos de controle e ofensividade, mas, no final da partida, o Olympique foi para o abafa e até chutou na trave, com Mitroglou. Mas quem marcou mesmo foi o Atlético de Madrid, com Gabi, aos 43. 3 a 0 e festa espanhola.
Relacionadas
FICHA TÉCNICA
Olympique de Marselha 0 x 3 Atlético de Madrid
Data/Hora: 16/5/2018 - 15h45
Local: Parc Olypique Lyonnais, Lyon (FRA)
Árbitro: Bjorn Kuipers (HOL)
Gols: Griezmann (20'/1ºT)(0-1)(4'/2ºT)(0-2) e Gabi (43'/2ºT)(0-3)
Cartão Amarelo: Vrsaljko (23'/1ºT), Amavi (37'/1ºT), Luiz Gustavo (30'/2ºT), N'Jie (33'/2ºT) e Lucas (33'/2ºT)
Olympique de Marselha: Mandanda; Sarr, Rami, Luiz Gustavo e Amavi; Sanson, Anguissa, Thauvin, Payet (Maxime López - 32/1ºT) e Ocampos (N'Jie - 10'/2ºT); Germain (Mitroglou - 28'/2ºT). Técnico: Rudi Garcia
Atlético de Madrid: Oblak; Vrsaljko (Juanfran - Intervalo), José Giménez, Godín e Lucas Hernández; Koke, Saúl Ñíguez, Saúl e Ángel Correa (Thomas - 43'/2ºT); Griezmann (Fernando Torres - 45'/2ºT) e Diego Costa.
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias