Edinson Cavani não deixará o Paris Saint-Germain nesta janela de transferências. O Atlético de Madrid recuou do interesse por não poder se comprometer financeiramente com o que o clube francês pede pelo uruguaio após ter feito duas propostas, sendo a última de 15 milhões de euros (R$ 70 milhões de reais). As informações do “L’Équipe” indicam que dirigentes espanhóis pensaram em fazer outra oferta de 18 milhões de euros (R$ 84 milhões de reais), mas o PSG não recebeu nada.
O jogador de 32 anos estava disposto a fazer concessões para se juntar aos colchoneros e até propôs uma redução salarial para sair de Paris. Além disso, o uruguaio tentou entrar em contato com o presidente do clube, mas nunca obteve respostas. Com isso, Cavani ficará no PSG até o final da temporada, quando acaba seu contrato, e depois irá procurar outro clube.
O Atlético de Madrid também esperava vender Thomas Lemar para ter uma margem financeira, mas o que também não aconteceu. Diego Simeone, que contava com a contratação de um grande atacante, está decepcionado com o fato do negócio não ter se concretizado.
Cavani é o maior artilheiro da história do PSG com 198 gols marcados e está no clube desde 2013. Nesta temporada, o clube francês contratou Mauro Icardi para ser titular da equipe e, com isso, o atacante de 32 anos vem passando grande parte do ano no banco de reservas. Nas últimas semanas, o argentino mostrou dificuldades em balançar as redes, o que torna a importância do experiente atleta ainda maior.