Atlético Nacional convoca torcida para homenagear a Chapecoense
Clube colombiano quer que as pessoas compareçam ao Estádio Atanásio Girardot no horário da partida, de branco e com velas, para fazer homenagens às vítimas da tragédia
O Atlético Nacional convocou seus torcedores para homenagear à Chapecoense, rival na decisão da Copa Sul-Americana. Em um gesto de solidariedade, o clube colombiano pediu que os torcedores compareçam ao Estádio Atanásio Girardot nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília) - horário que seria a realizada a partida -, com velas nas mãos e roupas brancas.
- Amanhã, 18h45 (horário da Colômbia), todos juntos no estádio vestidos de branco e com uma vela branca em símbolo de solidariedade. #ForçaChapecoense - escreveu o clube.
Mañana 6:45 pm todos juntos al estadio vestidos de blanco y con un vela blanca en símbolo de solidaridad #FuerzaChapecoense
— Atlético Nacional (@nacionaloficial) 29 de novembro de 2016
As duas partidas da final da Copa Sul-Americana foram suspensas temporariamente por conta da tragédia com o avião que transportava a delegação da Chapecoense para o jogo de ida. A aeronave teve que fazer um pouso forçado na região de Antióquia e, segundo as autoridades locais, 76 pessoas morreram.
O time colombiano já havia feito homenagens à Chapecoense nas redes sociais, tendo trocado o escudo do seu perfil oficial pelo do clube catarinense, assim como todas as equipes da Série A do Brasileirão.
Em nota oficial, o Atlético Nacional sugeriu que a Chapecoense seja oficializada como campeã da Copa Sul-Americana de 2016.