Atlético sofre, mas vence o Levante e fica na liderança do Espanhol
Meia Thomaz, em bela jogada individual, garantiu o triunfo suado dos Colchoneros
Se o Barcelona fez um "esforço" para deixar a liderança nesta 18ª rodada do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid chegou a ficar sensibilizado com a "gentileza" dos catalães, mas resolveu não retribuí-la ao derrotar o Levante por 1 a 0, neste sábado, no Vicente Calderón, com gol suado do garoto Thomaz, meia de Gana revelado nas categorias de base do Colchonero.
O Atlético de Madrid, agora, é o novo líder do Campeonato Espanhol, com 41 pontos. O Barça tem 39, com uma rodada a menos por conta da participação no Mundial de Clubes da Fifa. Já o Levante é o lanterna da competição, com apenas 11 pontinhos.
Como de praxe, o Atlético teve de enfrentar um jogo dramático. O time começou o primeiro tempo com tudo e deu a impressão de que abriria o placar com facilidade. Não foi o que aconteceu. O Levante resistiu e conseguiu, por um bom tempo, fazer o relógio andar depressa para os donos da casa.
Aos 36 minutos do segundo tempo, o meia Thomaz arrancou com a bola e chutou. O goleiro Mariño aceitou, deixando o Vicente Calderón explodir de alegria.