Aubameyang abre o jogo e cita o que pesou na escolha pelo Arsenal

Gabonês, sobre importância do amigo Mkhitaryan quanto aos Gunners: 'É como estar com um irmão, com um bom amigo'

Escrito por

A estreia de Pierre-Emerick Aubameyang com a camisa do Arsenal não poderia ser melhor. O gabonês colaborou com ótima atuação e um gol no massacre sobre o Everton, por 5 a 1, pelo Campeonato Inglês, fim de semana último. 

Contratado junto ao Borussia Dortmund por 65 milhões de euros (cerca de R$ 260 milhões) nos últimos instantes da janela de janeiro, Aubameyang deu uma entrevista à "Sky Sports" em que deixa evidente um importante trunfo que o atraiu para o clube londrino: Henrikh Mkhitaryan, envolvido na troca com Alexis Sánchez e que atuou ao lado do atacante nos tempos de Dortmund. 

- É como estar com um irmão, com um bom amigo. Jogamos juntos no passado e estou muito feliz por vê-lo novamente. Ele me ligou algumas vezes, perguntou ‘vem ou não?’. Eu disse: "Primeiro você tem que me dizer se vai assinar ou não".

- Ele me disse que o acordo estava finalizado e claro que foi um fator fundamental para eu vir para cá. Percebo dentro e fora de campo, é por isso que, no campo, é mais fácil. Temos que estar felizes, iremos dar o nosso melhor, claro, como fizemos no passado - completou Auba. 

Auba e Mkhitaryan: parceria promete (Foto: Divulgação / Arsenal)

Aos 28 anos, Aubameyang assinou um vínculo com o Arsenal até junho de 2022. O próximo desafio da equipe do gabonês será o dérbi com o Tottenham, neste sábado, às 10h30 (de Brasília), pelo Campeonato Inglês. 

Siga o Lance! no Google News