Aubameyang estreia com gol, Ramsey faz três, e Arsenal goleia
Gunners bateram o Everton por 5 a 1, com show do seu quarteto ofensivo
- Matéria
- Mais Notícias
O Arsenal contou com grande atuação de seu quarteto ofensivo para golear impiedosamente o Everton, no Emirates, por 5 a 1. Destaque para o meia Ramsey, autor de três gols na partida. Estreante, o atacante Aubameyang deixou o dele, deixando boa impressão para os torcedores, assim como outro recém-contratado, o armênio Mkhitaryan, que contribuiu com três assistências em sua primeira partida em casa pelos Gunners.
A vitória mantém o Arsenal na sexta colocação, agora com 45 pontos. Já a equipe de Liverpool soma 31, na décima posição.
O Arsenal fez um primeiro tempo primoroso. Toques rápidos e chegada fácil ao gol do Everton, que não se encontrou, principalmente no setor defensivo.
O quarteto ofensivo dos Gunners estava em dia inspirado, com Özil, Ramsey, Mkhitaryan e Aubameyang, que fazia sua estreia e se movimentava muito na frente. Antes dos cinco minutos, o Arsenal abriu o placar.
Relacionadas
Após troca de passes rápidos, Mkhitaryan recebeu na direita e cruzou na medida para Ramsey marcar. O Arsenal tinha a faca e o queijo na mão e arriscava também de fora da área, levando perigo ao gol de Pickford. O segundo dos Gunners não demorou a sair com Koscielny, após cobrança de escanteio.
Superior com a bola nos pés e com facilidade para penetrar e trocar passes no campo ofensivo, o Arsenal fez o terceiro aos 19. Ramsey arriscou de fora da área e contou com desvio para matar Pickford. A melhor chance - e a única - do Everton na etapa inicial veio com Walcott, ex-Gunners, que deslocou Koscielny, mas foi travado por Mustafi na hora do arremate.
Aubameyang fazia sua estreia e se entendia bem com Mkhitaryan. Relembrando os tempos em que atuavam juntos no Borussia Dortmund, o atacante recebeu - impedido - do meia armênio e bateu com cavadinha, para anotar o quarto.
A grande vantagem acumulada na etapa inicial fez o Arsenal pisar no freio, ao mesmo tempo que o Everton cresceu no jogo, principalmente após a entrada de Calvert-Lewin. O jovem descontou para os Toffees logo após entrar em campo.
Calvert-Lewin era a válvula de escape do Everton, mas acabou contribuindo para o quinto do Arsenal. A bola estava saindo pela lateral e o atacante tentou evitar. Mas deixou na medida para Mkhitaryan cruzar e Ramsey anotar o seu hat-trick na partida.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias