Aubameyang é eleito o melhor da África; Touré se irrita com perda
Artilheiro do Borussia Dortmund foi escolhido o melhor do continente. Já o meia do Manchester City esperava levar o troféu pela conquista da Copa Africana de Nações
- Matéria
- Mais Notícias
O atacante Pierre-Emerick Aubameyang foi eleito o melhor jogador africano de 2015. O jogador do Borussia Dortmund foi o primeiro do Gabão a conquistar o troféu. Ele conquistou 143 pontos, à frente de Yaya Touré (136), do Manchester City, e Andre Ayew (112), do Swansea.
A fase de Aubameyang realmente é excelente. No ano passado, ele balançou as redes 41 vezes em 48 jogos. Ele também é o artilheiro da atual edição da Bundesliga, com 18 gols, em 17 partidas.
Relacionadas
Após receber o prêmio, o atacante rejeitou transferência para o Arsenal.
- Eu não vou para o Arsenal. O Borussia Dortmund é o meu clube e eu não vou deixá-lo tão cedo", afirmou o jogador, colocando fim nos rumores que o apontavam para o time londrino.
YAYA TOURÉ FICA FURIOSO COM PERDA DO PRÊMIO
O meia Yaya Touré foi escolhido o segundo melhor jogador da África nesta quinta-feira. Mas o marfinense não digeriu a perda do prêmio para Aubameyang. Segundo o jogador, ele merecia melhor sorte por ter conquistado Copa das Nações Africanas com a Costa do Marfim, no ano passado.
- Estou muito, muito desapontado. É triste ver a África reagir dessa maneira. Eles não acham que as conquistas na África são importantes. Acho que isso envergonha a África porque é indecente agir dessa maneira. Mas o que podemos fazer? - retrucou Touré.
O apoiador do Manchester City tentava o quinto quinto consecutivo. Ele havia faturado em 2011, 2012, 2013 e 2014.
- Valorizamos mais o que vem de fora do que aquilo que acontece dentro do nosso continente. É patético. Já ouvi várias vezes que você não pode se preocupar muito com a África pois ela é a primeira a te jogar para baixo.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias