O atacante português Cristiano Ronaldo foi um dos grandes personagens do título do Real Madrid na Liga dos Campeões. O português bateu recordes e marcou dois gols, ajudando a garantir o caneco na vitória por 4 a 1 sobre a Juventus.
- Eu dou a resposta em campo. Ganhamos e somos os melhores. Eu me preparei para isso. As coisas grandes se ganham no final - disse o atual melhor do mundo após o jogo.
Ronaldo superou Lionel Messi e se tornou o primeiro jogador a ser artilheiro da competição europeia por seis temporadas, cinco de forma consecutiva. Ele ainda chegou ao gol 600 em sua carreira como profissional e foi o primeiro a marcar em três finais.
- Zidane teve uma conversa positiva e acredita muito em nós. Sabe que somos muito bons e demonstramos que somos muito bons. Foi um final de temporada impressionante - completou.
Em entrevista coletiva, Ronaldo ainda comentou sobre as críticas que recebeu durante a temporada e analisou o jogo feito pelo Real Madrid. O camisa 7 chegou ao quarto título de Liga dos Campeões de sua carreira.
- Foi uma partida equilibrada, um primeiro tempo que a Juventus jogou muito bem. No segundo tempo estivemos impressionantes e os gols aconteceram em um processo natural. É sempre difícil ganhar na Champions, ainda mais sobre uma equipe que não estava sofrendo gols - disse.
- Não é o momento para falar sobre as vaias. O importante é que fiz uma boa temporada. Penso que as pessoas não tem mais palavras para criticar. Foi uma temporada fantástica, foi um dos melhores momentos da minha carreira - finalizou.