Bahia
escudo default
4
0
Escudo do Blooming
Blooming (BOL)

Bahia goleia Blooming, avança na Sul-Americana e ameniza crise

Com show de Zé Rafael, Tricolor baiano faz 4 a 0 em bolivianos e está na segunda fase da competição; olhar agora retorna ao Brasileirão, onde precisa se recuperar

imagem cameraZé Rafael brilhou em goleada do Bahia (FOTO: Will Vieira/Raw Image)
Avatar
Lance!
Futebol Latino
Dia 23/05/2018
23:44
Atualizado em 24/05/2018
00:09
Compartilhar

Na Arena Fonte Nova, o Bahia massacrou o Blooming (BOL) por 4 a 0 e carimbou sua vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana. Destaque para o meia Zé Rafael, que marcou dois gols e foi o nome do jogo.

O duelo

O Bahia encontrou muita dificuldade na primeira etapa. Visivelmente pressionada, a equipe de Guto Ferreira não conseguia passar pelo ferrolho boliviano e não criava nenhuma jogada de perigo.

Se no chão era difícil, o jeito foi apostar na bola aérea. Na cobrança de escanteio, Lucas Fonseca furou e Zé Rafael mandou para o fundo das redes.

O tento deixou o time mais confiante em campo e ele ficou perto de acontecer com Vinicius. O meio-campista soltou a bomba e carimbou o poste.

Na etapa final o Bahia voltou ligado e novamente na bola aérea chegou ao gol. Vinicius levantou e Eltou apareceu entre os zagueiros, 2 a 0.

No desespero para buscar diminuir o gol e ficar com a vaga, o Blooming saía desorganizado para o ataque e deixava espaços. Melhor para o Bahia, que chegou ao terceiro gol. No contra-ataque, Junior Brumado toca para Zé Rafael, o meia bateu cruzado e saiu para o abraço, 3 a 0.

Nos acréscimos, o Bahia deu o golpe final e chegou ao quarto gol. Mena cruzou na medida e encontrou Júnior Brumado. O atacante pegou de primeira e foi comemorar com a torcida, 4 a 0.

A equipe agora retorna seu foco para o Brasileirão, onde recebe o Vasco no domingo, às 16h. A equipe está na zona de rebaixamento e necessita de recuperação. 

FICHA TÉCNICA

BAHIA 4 X 0 BLOOMING
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data-Hora: 23/5/2018 – 21h45
Árbitro: Juan Soto (VEN)
Auxiliares: Carlos López (SP) e Elbis Gomez (SP)
Público/renda: 10.073 pagantes/R$ 117.368.00
Cartões amarelos: Léo, Lucas Fonseca, Júnior Brumado (BAH), Hugo Bargas, Leonardo Vaca, Joselito Vaca, Latorre, Coimbra (BLO)
Cartões vermelhos:
Gols: Zé Rafael (25’/1ºT) e (32’/2ºT) Elton (4’/2ºT) Júnior Brumado (48’/2ºT)

BAHIA: Anderson; João Pedro, Tiago, Lucas Fonseca e Léo (Mena, aos 24/2ºT); Gregore, Elton (Edson, aos 34/2ºT), Zé Rafael, Vinicius e Élber (Régis, aos 0/2ºT); Júnior Brumado. Técnico: Guto Ferreira.

BLOOMING: Marco Vaca; Coimbra, Coria e De Miranda; Latorre (Britos, aos 38/2ºT), Luis Vargas (Pereyra, aos 19/2ºT), Cristián Arano (Júnior Sánchez, aos 36/2ºT), Leonardo Vaca, Joselito Vaca e José Sagredo; Hugo Bargas. Técnico: Erwin Sánchez.

Siga o Lance! no Google News