Em baixa, Arsenal prioriza venda de Özil nesta janela de transferências
Os Gunners esperam conseguir um bom valor pelo meia, mas as ofertas estão escassas. O jogador tem o maior salário do elenco, porém, não rendeu o esperado na última temporada
O Arsenal quer vender o meia Mesut Özil, mas ainda não recebeu nenhuma oferta pelo alemão. O mercado se fecha no dia 8 de agosto e a transferência do meia é essencial para conseguir mais fundos para novas contratações. Özil tem o salário mais alto dos Gunners.
CUSTO ALTO
De acordo com o jornal inglês 'Daily Mail', o Arsenal vê com bons olhos a venda de Özil. O alemão recebe 20 milhões de euros (R$ 88 milhões) por temporada e, dentro de campo, perdeu o protagonismo e não rendeu muito na última temporada sob o comando do treinador francês Unai Emery.
FALTA INTERESSE
O problema é que os Gunners ainda não receberam nenhuma proposta oficial por Özil. Apesar de sua saída ser prioridade do clube londrino, ainda segundo a publicação, o Arsenal está com dificuldades de se desfazer do meia. Na última temporada, o jogador participou de 35 jogos, marcou seis gols e concedeu apenas três assistências.
ATUAÇÃO NO MERCADO
Ainda sem muitos fundos, o Arsenal começa a negociar transferências mais baratas para compor o seu elenco. O clube londrino aposta nas contratações de Kieran Tierney, lateral de 22 anos do Celtic e também em William Saliba, meio de campo, de 18 anos, do Saint-Etienne.