menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Bale celebra ser o primeiro galês a conquistar três vezes a Champions

Campeão com o Real Madrid neste último sábado, jogador relembra o ano difícil por conta das lesões, mas ressalta a sensação de conquistar um feito inédito: 'Muito especial'

Bale no Real Madrid
imagem cameraBale entrou no segundo temo da partida contra a Juventus (OSCAR DEL POZO / AFP)
Avatar
Lance!
Madri (ESP)
Dia 04/06/2017
18:55

  • Matéria
  • Mais Notícias

A conquista do bicampeonato da Liga dos Campeões do Real Madrid teve um gosto especial para Gareth Bale. Nascido no País de Gales, palco da decisão diante da Juventus, o camisa 11 do Real pôde celebrar o título 'em casa' e ainda se gabar de ser o primeiro galês a levantar três vezes o troféus da principal competição europeia. 

- Foi uma ocasião muito especial para mim, uma sensação incrível ter levantado o troféu aqui. Sempre tem uma primeira vez para tudo. É o terceiro (título da Champions) em quatro anos. Não existem muitas pessoas que podem dizer isso. É o motivo pelo qual eu vim para o Real Madrid. É ótimo fazer parte disso e espero que possa continuar assim - declarou, em entrevista ao portal WalesOnline.

Apesar de ter participado da vitória por 4 a 1 do Real, Bale teve uma temporada conturbada. O galês sofreu com lesões e chegou a ser dúvida par a final.

- Eu treinei por apenas cinco dias com o time. Para ser honesto, tive sorte de ter participado, mas também trabalhei duro e fiz sessões duplas por três, quatro semanas para me preparar para isso, para ter essa chance.

continua após a publicidade

Bale entrou em campo no segundo tempo no lugar de Isco. Ele vinha se recuperando de uma lesão na panturrilha e não tinha condições de atuar durante os 90 minutos. Ainda sem estar totalmente bem fisicamente, o galês assegura que seguirá trabalhando na sua recuperação para retornar aos gramados em alto nível.

- Foi um ano difícil, com muito futebol e muitas lesões, mas o mais importante é recuperar meu tornozelo e dar o tempo de descanso que ele precisa. A cirurgia ainda necessita de um pouco mais de cuidados, mas vou ter o verão para descansar e voltar mais forte na próxima temporada - concluiu o galês. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias