As declarações de Daniel Alves sobre a morte do zagueiro Davide Astori foram mal recebidas no mundo do esporte. Polêmico, o atacante Mario Balotelli criticou a fala e disse que era melhor o brasileiro ter ficado calado.
- Está claro que muitos pensamos como ele, mas creio que não se poderia dizer isso em momentos de dor. Teria que ter guardado para si. Teria que ter dado suas condolências e não soltar toda essa merda. Não se pode fazer esses comentários com uma morte tão recente e dolorosa - disparou.
Na segunda-feira, véspera do confronto contra o Real Madrid, Daniel Alves respondeu a uma pergunta sobre a morte de Astori. O lateral do PSG disse que "milhares de crianças morrem de fome e não recebem tanta atenção".
- Não ficamos tão abalados, porque não o conhecíamos muito. Sinto muito por sua família. Penso que Davide fez aquilo que gostaria neste mundo caótico e talvez esteja num lugar melhor agora. Mas todos os dias milhares de crianças morrem de fome e não recebem tanta atenção - declarou.
Balotelli foi companheiro de Astori na seleção italiana. Eles estavam no grupo da Azzurra na disputa da Copa das Confederações de 2013, que foi realizada no Brasil.