Fiorentina e Cagliari aposentam camisa 13 em homenagem a Astori
Zagueiro foi encontrado do morto no último domingo, na concentração da Viola
Fiorentina e Cagliari anunciaram nesta terça-feira que aposentaram a camisa 13, em homenagem ao zagueiro Davide Astori, de 31 anos, que foi achado morto na manhã do último domingo, na concentração da Viola. O jogador sofreu um ataque cardíaco e não resistiu.
Astori estava na Fiorentina desde 2015. Ele foi revelado pelo Milan, onde não teve chance entre os profissionais. Do Rossonero, foi emprestado para Pizzighettone e Cremonese, antes de chegar ao Cagliari em 2008 - e ficou até 2014, quando se transferiu para a Roma.
O enterro de Astori será realizado na próxima quinta-feira. Nesta terça, uma autópsia no corpo do zagueiro será feita, uma vez que ele era um jogador monitorado. A Justiça italiana decidiu investigar a morte como "homicídio culposo", em que não há intenção de matar. Foi aberto um processo penal "contra pessoas desconhecidas" para saber se houve negligência no caso.
- É um dever determinar se a morte de Astori ocorreu devido a uma trágica fatalidade ou se alguém deveria ter percebido algo - disse o procurador-chefe, Antonio de Nicolo, ao jornal "La Republica".