menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Barça aposta na ‘solução Neymar’ para suprir ausência de Messi

No ano passado, na última lesão do craque argentino, brasileiro deslanchou e, com ajuda de Suárez, manteve o alto nível do companheiro argentino

Neymar e Suárez - Barcelona
imagem cameraCom a ajuda de Suárez, Neymar deslanchou até chegar à Bola de Ouro da Fifa (Foto: Miguel Ruiz / FCB)
Avatar
Lance!
Barcelona (ESP)
Dia 23/09/2016
15:25

  • Matéria
  • Mais Notícias

A sexta-feira começou com nuvens negras ameaçando a trovejar no Camp Nou. A lesão de Messi foi mais grave do que aparentava. De apenas três semanas de baixa, o argentino, graças a sinais de pubalgia, pode ficar quatro meses longe dos gramados e ser operado. A primeira solução que vem à mente de todo torcedor do clube é Neymar, jogador que cresceu de forma contundente durante a última lesão do atual melhor jogador do mundo, no ano passado. Neste sábado, às 11h15 (horário de Brasília), fora de casa, o astro brasileiro lidera os Blaugranas contra o Sporting Gijón, pela sexta rodada do Campeonato Espanhol.

Em setembro de 2015, depois do triunfo sobre o Las Palmas por 2 a 0, Messi perdeu dois meses por conta de uma lesão no joelho esquerdo. Neymar, que já havia sido protagonista no título da Champions, deslanchou de vez. Foram oito partidas, dez gols e a artilharia isolada da Liga Espanhola. No retorno do hermano, na vitória sobre o Real Madrid (4 a 0), o brasileiro ainda fez mais um, enquanto La Pulga, no banco de reservas, aguardava o momento para entrar em campo. Além dos gols, a joia também estava no topo do ranking de assistências do torneio nacional.

continua após a publicidade

O desempenho de Neymar o levou à final da Bola de Ouro da Fifa, em janeiro do ano seguinte, O ex-santista só terminaria atrás do próprio Messi e de Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.

Claro que Neymar não fez tudo sozinho. Suárez o ajudou a carregar o Barcelona sem o principal jogador. Fundamental, o uruguaio pavimentou o caminho para tornar-se o artilheiro definitivo do Espanhol ao fim da temporada. A dupla conseguiu fazer a torcida esquecer Messi e acreditar que há vida sem a presença do craque.

- Temos recursos de sobra para suprir a ausência de Messi. Na temporada passada, a equipe respondeu a mil maravilhas. Espero contar com a melhor versão de meus jogadores. Para conquistar títulos precisamos de um elenco, não apenas de um único jogador - pontuou o técnico Luis Enrique.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias