Barça está em alerta para exposição de Neymar e Suárez ao vírus da Zika
Brasil e Uruguai vão se enfrentar no dia 25 de março, no Recife, pelas Eliminatórias da Copa
- Matéria
- Mais Notícias
Dois dos três componentes do tridente do Barcelona, Neymar e Luis Suárez devem ficar frente a frente no dia 25 de março, na partida entre Brasil e Uruguai, pela quinta rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo. O jogo será realizado na Arena Pernambuco, no Recife, e já vem causando um certo temor na Espanha. Segundo o jornal "Sport", os catalães estão preocupados com a exposição da dupla ao vírus da Zika. A capital de Pernambuco é um dos locais com maior índice de casos da doença.
Relacionadas
Caso não tenham nenhum tipo de problema físico, Neymar e Suárez estarão em lados opostos no confronto. Será a primeira partida do atacante uruguaio pela Celeste após a punição de nove jogos imposta pela Fifa, após a mordida no zagueiro Chiellini durante a Copa do Mundo. O brasileiro, por sua vez, é o principal nome da Seleção.
O Zika é transmitido pelo mosquito Aedes Aegypt - que também hospeda os vírus da dengue e chicungunha. Ele causa microcefalia em bebês e vem deixando o mundo em alerta. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu US$ 1,8 bilhão ao Congresso para combatê-lo. O governo norte-americano quer acelerar os testes diagnósticos e o desenvolvimento de vacinas. No Brasil, a presidente Dilma Rousseff também vem ampliando os esforços para dar um fim à epidemia.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias