Barça quis dar punição maior a Dembélé, mas Valverde vetou
Segundo o 'As', o clube catalão queria dar uma punição de R$ 42,9 mil e uma suspensão de uma semana, por conta de "sumiço". Valverde impediu e deu um jogo como punição
O atacante Dembélé tem causado polêmica no Barcelona. Após chegar atrasado no treinamento e alegar uma dor de barriga, o jogador ficou fora da partida contra o Bétis, na última rodada do Espanhol, como punição. Segundo o jornal 'As', a punição, porém, foi uma decisão mais suave e uma opção do treinador Ernesto Valverde. A diretoria do Barça queria uma punição maior, com uma multa e mais tempo fora de campo.
Ainda de acordo com a publicação, o Barça queria multar o francês em 10 mil euros (R$ 42,9 mil) e que o jogador ficasse uma semana fora de campo. A multa financeira é uma das práticas comuns nos bastidores do clube catalão e faz parte do código interno do clube.
Valverde, por sua vez, achou a punição muito severa para um jogador da idade de Dembélé e resolveu "facilitar" para o francês. Dessa forma, o técnico demonstra querer dar mais chances para o jogador, no intuito de recuperá-lo.
Dembélé, porém, chegou na arquibancada para acompanhar a partida contra o Bétis, bem em cima do início e, no final da partida, não desceu para o vestiário para cumprimentar os companheiros de equipe.