Barcelona avança em negociações por Neymar, afirma jornalista
Brasileiro não faz mais parte dos planos do PSG e deve deixar a França nas próximas semanas
- Matéria
- Mais Notícias
O jornalista Marcelo Bechler, da "TNT Sports", afirmou, na tarde desta sexta-feira, que o Barcelona está se aproximando de acertar o retorno de Neymar à Catalunha. Segundo as informações, o clube aguarda uma rescisão do contrato do brasileiro com o Paris Saint-Germain para avançar de vez nas negociações.
Relacionadas
O Barça passou por uma série de dificuldades para se encaixar nas regras do Fair Play Financeiro e tem pouco dinheiro disponível para uma grande aquisição nesta janela. Com isso, a intenção é esperar que o vínculo entre o jogador e seu atual clube seja rompido internamente. Existe a possibilidade de, caso os mandatários avancem de vez pela compra definitiva antes da rescisão, o clube sofrer uma punição da Fifa por não cumprir as regras do FPF. Já houve conversas ente os agentes do astro e a diretoria blaugrana para tratar do assunto, em tom otimista.
O valor que será oferecido ao astro brasileiro ainda não foi revelado, mas segundo Bechler, a ideia dos culés é oferecer um ano de contrato com salário abaixo dos padrões atuais do atleta. O planejamento é o mesmo que fez o lateral-esquerdo Marcos Alonso deixar o Chelsea rumo à Catalunha em 2022: ano após ano, com a evolução da situação econômica, o salário de Neymar tende a aumentar com uma renovação de contrato.
A quebra do acordo atual com o Paris seria motivada pela mudança de mentalidade da diretoria. Nasser Al-Khelaifi, presidente e dono do PSG, planeja montar um projeto liderado por Luis Enrique que não inflaria o elenco de estrelas, como foi feito nos últimos anos. O camisa 10 não faz parte desse novo perfil parisiense, na visão dos mandatários, e sua liberação seria importante para manter o clube dentro das exigências do Fair Play Financeiro.
+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF
Outra possibilidade de retorno ao Barcelona seria um combinado com o Al-Hilal. Para isso, o time da Arábia Saudita - comandado por Jorge Jesus, ex-Flamengo - pagaria os 150 milhões de euros que o Paris planejou pedir, e faria um empréstimo do jogador ao Barcelona. Porém, o possível empréstimo só duraria um ano, levando o atacante de volta ao mundo árabe, algo que aparenta estar fora de seus planos no momento.
Em sua passagem anterior pelo Barcelona, Neymar atuou de 2013 a 2017. Foram 186 jogos disputados, com 105 gols e 76 assistências, além das conquistas da Supercopa da Espanha, três Copas do Rei, dois Campeonatos Espanhóis, um Mundial de Clubes e a Champions League de 2014-15, onde marcou um dos gols da final na vitória por 3 a 1 sobre a Juventus.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias