Barcelona chega a acordo com zagueiro da seleção espanhola e espera aprovação da La Liga para fechar a contratação
Clube blaugrana precisa liberar cerca de 200 milhões em sua folha econômica
- Matéria
- Mais Notícias
O jornal espanhol "Marca" afirmou, na manhã desta segunda-feira, que o Barcelona chegou a um acordo com um antigo sonho para seu plantel. Trata-se do zagueiro Iñigo Martínez, de 32 anos, que deixará o Athletic Bilbao ao fim de junho e está livre para defender o clube blaugrana a partir de 2023-24.
Relacionadas
Estima-se que o salário anual do defensor será de 4,5 milhões de euros e o contrato será válido por dois anos. O único "porém" é que o Barcelona precisa liberar cerca de 200 milhões de euros em sua folha salarial para se encaixar nas regras do Fair Play Financeiro. A diretoria apresentou um plano de viabilidade econômica à La Liga e tenta chegar a um acordo para poder reforçar o plantel comandado por Xavi Hernández.
Por isso, Iñigo e seus agentes impuseram uma condição aos dirigentes catalães. Caso o plano não seja aprovado pela liga espanhola, o jogador deve procurar outro clube e, caso receba menos do que o acordo atual, o Barça compensará com o restante do dinheiro para que Martínez não saia com prejuízos quanto ao combinado com o clube.
Iñigo Martínez foi revelado pela Real Sociedad e jogou no clube de San Sebastián até 2018, quando em uma transferência polêmica, mudou de lado no País Basco e acertou com o rival Athletic Bilbao, no que foi a compra mais cara da história dos Leões, por 32 milhões de euros. O zagueiro estreou na seleção espanhola em 2013, com apenas 22 anos, mas só marcou seu primeiro gol com a Fúria em 2022, empatando a partida pela Nations League contra a República Tcheca em 2 a 2 no último minuto.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias