Barcelona sofre, vence o Eibar de virada, mas vê Real ficar com o título
Equipe catalã fez dois gols em três minutos, viu Messi perder um pênalti, mas rivais madrilenhos venceram fora de casa
- Matéria
- Mais Notícias
O Barcelona sofreu para vencer o Eibar por 4 a 2 no Camp Nou, na rodada de encerramento do Campeonato Espanhol. Em jogo com pênalti perdido e noite sem sorte do trio MSN, a equipe catalã conquistou os três pontos, mas viu os rivais do Real Madrid vencerem fora de casa e ficou apenas com o vice-campeonato.
Tendo que ganhar de qualquer jeito, o Barça encontrou um jogo amarrado no início e acabou levando um gol logo aos seis minutos. Inui recebeu cruzamento da direita e apareceu sozinho na área para abrir o placar. Depois disso, o time da casa tentou ir para cima e teve até um gol anulado aos 14 minutos, por impedimento de Jordi Alba.
Com o meio de campo sem conseguir produzir muita coisa e ineficiente, o time da casa ainda viu Luis Suárez desperdiçar duas ótimas chances, coisa que não costuma fazer normalmente. A principal dela aos 35, quando parou nas mãos de Rodríguez.
Relacionadas
8' |0-1| GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!!!! GOL DE TAKASHI INUI!!! #FCBEibar #EibarLive #AupaEibar pic.twitter.com/sRJ2wDpgRB
— SD Eibar (@SDEibar) May 21, 2017
O Barça voltou para o segundo tempo pressionando, sem deixar o adversário jogar e buscando a todo custo o gol. A pontaria, porém, seguiu sendo um problema grande. Até Messi, que não costuma perder chances fáceis, desperdiçou uma chance na cara do goleiro.
Quem não faz, leva. Aos 15, no contra-ataque rápido, Kike recebeu no meio da área e entregou de primeira para Inui na esquerda. Ele chegou finalizando com a canhota e acertou no ângulo. A comemoração não durou tanto e se os jogadores do Barcelona estavam com problemas para achar o gol, Juncà resolveu o problema aos 17. Após finalização de Neymar, a bola explodiu na trave e voltou no joelho do lateral, que nada pôde fazer.
Aos 23 minutos, Alba tabelou com Neymar na área, foi derrubado e o árbitro assinalou o pênalti. Messi foi para a cobrança, bateu no canto esquerdo e parou nas mãos de Yoel Rodríguez, desperdiçando a chance de deixar tudo igual. Suárez, porém, empatou pouco depois, após desvio de Alcácer.
No lance seguinte, nova penalidade para o time da casa após falta em Neymar. Messi foi para a cobrança e dessa vez marcou, colocando o time blaugraná na frente. O argentino ainda voltou a fazer belo gol nos últimos minutos, mas não foi o suficiente para levantar o caneco.
Agora, o Barcelona troca a chave e se prepara para a decisão da Copa do Rei da Espanha, que acontece no próximo dia 27, sábado, no Estádio Vicente Calderón. A partida será contra o Alavés.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias